O Sistema Gabriel nos ajuda na missão

11 de novembro de 2015

Muitos coordenadores utilizam essa ferramenta.

centenario-guarapuavaKaren Bueno – Mensalmente o Secretariado de Atibaia/SP lança um ranking com as principais cidades e dioceses que acessam e atualizam o Sistema Gabriel, transformando em números o esforço, amor e a dedicação dos coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. No mês de outubro o primeiro lugar vai para o município de Campina da Lagoa/PR, que se mostrou exemplar na atualização de cadastros das famílias, seguido de Brasília/DF e Paraisópolis/MG.

No ranking geral, que conta o número de acessos desde a implantação do Sistema, as cidades de Paraisópolis/MG, Belo Horizonte/MG e Campina da Lagoa/PR seguem na frente. “Eu achei que o sistema foi a melhor coisa que aconteceu. Sempre digo para os missionários: ‘mudou alguma coisa na ordem das casas? Não precisa alterar a lista inteira, é só me avisar e passar os dados que eu atualizo automaticamente no sistema’”, conta Maria Cristina Afonso Colucci, coordenadora da cidade de Paraisópolis/MG.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, a Sra. Maria José Fernandes de Oliveira, coordenadora da forania de Contagem/MG, também abraçou com determinação o Projeto Gabriel, colaborando em manter sua Arquidiocese sempre nas primeiras colocações do ranking: “Peguei essa missão e faço com muito prazer, quero terminar ainda neste ano todo o cadastro”.

Uma ferramenta que vem ao auxílio

O Sistema Gabriel é um software de cadastro das famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina para um melhor controle e organização das mesmas. Segundo Arlete Rocio Cardoso Araujo, coordenadora de Brasília/DF, essa ferramenta lhe ajuda principalmente a ter em mãos o contato das pessoas e o cuidado com a Campanha: “O sistema me ajuda porque por meio dele tenho acesso a todas as coordenações de paróquia, missionários e famílias. Assim, verifico se os coordenadores estão empenhados em manter atualizados seus missionários e famílias”.

Para alguns coordenadores não tão habituados com o uso da tecnologia, os primeiros passos no Sistema podem ser um tanto difíceis, mas com um pouco de empenho logo fazem isso com mais facilidade. A Sra. Maria José pediu a ajuda da filha e hoje consegue trabalhar sozinha. O mesmo aconteceu com Maria Cristina: “Nós fomos uma das primeiras cidades onde o Sistema foi implantado. Aqui em casa fiz todo mundo da família assistir o vídeo informativo, eu mesma assisti várias vezes. Como meus filhos estudaram Técnica de Informática, toda vez que eu tinha dúvidas eles me ajudavam e nós fazíamos tudo certinho”.

Além disso, os colaboradores do Secretariado estão sempre prontos a ajudar e esclarecer as dúvidas. “É fácil atualizar o sistema, quando a gente encontra algum problema manda um e-mail na mesma hora ou fala pelo Skype com o Secretariado e eles respondem”, conta a coordenadora de Paraisópolis/MG.

Um convite para os coordenadores

Todos os responsáveis pela Campanha da Mãe Peregrina são convidados a atualizar ou a se inserir no Sistema Gabriel. Para isso basta contatar o Secretariado de Atibaia/SP pelo telefone (11) 4414-4249, ou pelo e-mail: recepcaomp@irmasdemaria.org.br. Este é o link do Gabriel: Clique, para acessar basta pedir uma senha ao Secretariado.

Ranking de atualizações no Sistema Gabriel do mês de outubro:

atualizaçoes outubro

Ranking geral de atualizações do Sistema Gabriel:

atualizaçoes acumulado