O SIM perpétuo das Irmãs de Maria

27 de março de 2015

A resposta da Mãe de Deus se repete por meio das pequenas Marias.

perpetua-irmasIr. Maria Francisca Alves – No dia 25 de março, festa da Anunciação, ao som do sino do Santuário Tabor, mais de 70 Irmãs de Maria se reúnem para celebrar não somente o “sim” de Maria, que trouxe o Salvador, mas também o “sim” generoso e para sempre de Ir. Eliane Maria Batalin, Ir. Glória Maria Melo Leite, Ir. M. Lucilene Andrade da Silva e Ir. M. Tuana Portz.

Pe. Argemiro Ferracioli preside a celebração eucarística reservada, que conta com a presença da superiora geral do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Aleja Slaughter, que visita a Província Tabor nesses dias.

As Irmãs de Maria de Schoenstatt fazem a consagração perpétua a serviço do Instituto Secular depois de oito anos e meio de formação, e recebem uma aliança como sinal de sua entrega.

No ano dedicado à vida consagrada, as quatro Irmãs que dão um “sim” perpétuo comentam a graça desse chamado para suas vidas:

lucilene

“Em amor e liberdade uno meu sim ao sim eterno de Maria ao nosso Deus e Pai que, desde a eternidade, escolheu-me para viver em Aliança de Amor com Ele.

Deus continua chamando corações generosos que estejam dispostos a servi-lo na mesma atitude de Maria. Eu já descobri a minha vocação e você já descobriu a sua?”

Ir. M. Lucilene Andrade da Silva

 

tuana

“Deus não retira seu chamado, Ele é fiel e sempre vem ao nosso encontro. Fortalece-nos, nos prova e também nos faz experimentar seu amor misericordioso para que possamos corresponder com generosidade e alegria a este chamado.

Fazer a consagração perpétua no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt é sentir-se acolhida pelo céu. É entregar a vida pela missão de nossa querida MTA, é escolher por lar o Santuário, por Família Schoenstatt e vincular, livremente, o coração, o pensar e o querer ao coração de nosso Pai e Fundador. É encontrar a felicidade para a qual Deus me criou e me conduziu”.

Ir. M. Tuana Portz

eliane-maria

 

“Com nosso Pai e Fundador, neste dia de tão grande alegria, posso dizer: “Considero uma das maiores graças, a bondade de Deus, nos caminhos de minha vida, ter-me conduzido tão benignamente à Família das Irmãs de Maria de Schoenstatt!” Vale a pena ser Irmãs de Maria!”

Ir. Eliane Maria Batalin

 

 

gloria-maria

“A história de nossa vida é uma constante busca pela felicidade, que no meu caso, se intensificou ainda mais quando comecei a participar da Juventude Feminina de Schoenstatt.

E hoje, receber a aliança como símbolo de fidelidade eterna à vida consagrada como Irmã de Maria de Schoenstatt, é decidir-me livremente a vincular-me, não só hoje, mas para sempre, Àquele que por primeiro me amou, e que é fonte de eterna felicidade.

Neste ano dedicado à vida consagrada, desejo que muitas jovens possam experimentar semelhante alegria ao responder com confiança o chamado de Jesus, de por Schoenstatt servir à Igreja e aos irmãos como presença viva de Maria no mundo”.

Ir. Glória Maria Melo Leite

Fonte: tabormta.org

  • Neyde S. Oliveira

    Que Deus abençoe a todas por este Sim ao chamado de Deus, para servir a Igreja e aos irmãos.

  • Francisco Parente de Carvalho

    Ficamos e realizados com o SIM das irmãs, e vamos exercer sempre a fraternidade, a aliança de amor e a espirutualidade, sempre com orações confiantes. Paz e Bem.

  • Sandra Appel Forgiarini

    Impulsionadas pelo mais puro amor, mulheres nobres escolhem e servem Cristo com coragem inabalável e fé inquebrantável, qual pequenas Marias. Que elas nunca faltem em nossa Família. Por tudo eu agradeço…

  • Michele Benetti Leite

    Todos nos alegramos e agradecemos por este SIM. Recebam meu carinho e meu abraço desde Madrid!!

  • Regina Della Manna

    Que maravilha. Que essas irmãs meninas continuem sendo abençoadas por nossa querida Mãe é Rainha. Privilégio para nós missionárias termos cada vez mais irmãs para nós formarem.
    Unidas sempre na Aliança de Amor.
    Com carinho Regina Della Manna. Sé

  • Padre Francisco

    Deus a MTA as abençoe. Sejam generosas como a Mãe de Deus e por onde passarem exalem o perfume da Mãe de Deus. Parabéns!