O Seminário Maior de Campo Grande vive um dia de bênçãos!

26 de outubro de 2016

Carmen  Hofmann e Watson/Arthur Couto – Secretariado da Mãe Peregrina(Atibaia) – Outrora, um grupo de seminaristas com o Pe. José Kentenich, numa Capelinha em hora silenciosa e despercebida aos olhos do mundo! Cento e dois anos depois, precisamente às 18 horas, do dia 18 de outubro passado, um novo grupo de seminaristas no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja da Arquidiocese de Campo Grande/MS (SEMMAI – Regional Oeste 01) se reúne para acolher a Mãe Peregrina de Schoenstatt que, a partir de agora, irá realizar ali sua Visitação!

img-20161019-wa0034 Os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt naquela cidade, Carmen Tereza Vianna Hofmann e Watson Sabatel Hofmann, nos contam:

“Iniciamos com o canto da Mãe Peregrina, logo a seguir relatei a importância do dia da Aliança de Amor para o Movimento de Schoenstatt, dia que recebemos orações e as graças especiais que a Mãe e Rainha traz consigo do Santuário. Logo a seguir o Pe. Gustavo abençoou as duas imagens e as entregou aos dois missionários –  os seminaristas José Marivaldo Batista da Silva e Paulo Henrique Costa Santos. Eles rezaram a oração, assumindo o compromisso de cuidar que a imagem de graças peregrine entre os irmãos do seminário, empenhando-se para que o Santuário se torne conhecido por eles como um lugar de graça e berço de santidade. Pediram também a Maria, portadora de Cristo, que visite cada seminarista e seus formadores levando a alegria e realizando as maravilhas que foram aconteceram no lar de Isabel. Concluímos, fazendo a entrega dos seminaristas a Mãe Rainha, consagrando–os a Ela,  entoando o canto da Consagração. Após a cerimônia fomos jantar com os seminaristas”.

img-20161019-wa0033

Clique para ver as fotos!

“Foi tudo uma bênção. Nossa Senhora conseguiu reunir todos numa só oração.Foi um momento lindo a ser vivido”, afirma o seminarista Paulo Henrique Costa Santos.

E o seminarista José Marivaldo Batista da Silva, manifesta sua gratidão alegria: “Foi algo realmente extraordinário o que aconteceu. Tudo muito simples, mas muito lindo! E pela Divina Providência, o envio ocorreu no dia 18 de outubro!!!!”.

O envio foi presidido pelo Pe. Gustavo Sanchez, representando o Reitor Pe. Juan Diego Giraldo Aristizábal e estavam presentes 42 seminaristas e seus formadores,os Padres Wilber Ortiz, Gustavo Sanchez e Bruno Cesar.