O Papa chega à Polônia e Schoenstatt o saúda

28 de julho de 2016

Um encontro providencial.

jumasKaren Bueno – Nessa quarta-feira a Juventude Apostólica de Schoenstatt participou da Santa Missa em uma paróquia de Cracóvia, na Polônia, já em meio à Jornada Mundial da Juventude. À tarde, toda a Família Internacional de Schoenstatt – jovens, Padres, Irmãs de Maria, Senhoras, famílias… – se reuniram nessa mesma paróquia para uma peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia. “Eram milhares de pessoas, eu não consigo contar, foi bem um espírito schoenstattiano na JMJ”, descreve Nicolau Lawand. Participaram membros do Movimento Apostólico de muitos países, especialmente dos países vizinhos da Polônia, mas também de nações distantes.

jmj

O trajeto da peregrinação tem cerca de nove quilômetros e toda a Família partiu reunida para o Santuário da Divina Misericórdia. No caminho, porém, fizeram uma parada especial. “Foi providencial… uma das ruas em que a gente ia passar estava fechada, porque era ali que o Papa ia passar. Quando chegamos tinha pouca gente na rua; a gente teve que esperar e ficamos num lugar bem legal”, conta Nicolau.

Dessa forma, os milhares de schoenstattianos puderam, à sua maneira, dizer: “Bem vindo à Jornada Papa Francisco. Schoenstatt te ama!”

“Foi bem emocionante estar ali nesse momento, na chegada do Papa em Cracóvia, e também conseguimos representar o Movimento, porque éramos muitos”, diz Nicolau. Além disso: “Depois continuamos peregrinando e tivemos um tempo livre para conhecer o Santuário, onde estão as relíquias de Santa Faustina e tem a igreja do Papa João Paulo II. Foi bem emocionante, tinham pessoas do mundo todo lá”.

Os brasileiros ainda foram saudados, em frente ao Santuário, pelo Cardeal de São Paulo/SP, Dom Odilo Pedro Scherer, que os identificou pela bandeira do país: “Ele nos cumprimentou e desejou uma boa Jornada, foi muito bonito”.

Veja a passagem do Santo Padre, no Papamóvel, pela Família de Schoenstatt:

(Vídeo: Nicolau Lawand)

  • Caroline Moraes

    Emoção total…Schoenstatt em saída!!!