O mês de coroar Maria

10 de junho de 2015

Todos os dias da semana.

crianças mae maria peregrina mtaIr. M. Nelly Mendes – O mês de maio no Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ, é tempo de louvor e gratidão à Mãe e Rainha de Schoenstatt por tantas dádivas presenteadas às pessoas que ali chegam para rezar.

Este é o mês dedicado à Mãe de Deus, por isso a equipe da Pastoral do Santuário prepara diariamente um momento especial de oração, com a reza do terço nas intenções das pessoas que deixam seus pedidos num caderno junto à estátua do Pe. José Kentenich. Cada pessoa que visita o Santuário pode levar uma saudação do Pai e Fundador, com palavras sobre a Mãe de Deus – uma mensagem de estímulo para si.

Diariamente as intenções são levadas na oração do terço e peregrinos e voluntários, juntos, pedem à querida Mãe de Deus que interceda por essas pessoas que confiam e agradecem sua intercessão.

Como Rainha de maio, a Mãe Três Vezes Admirável merece ser novamente coroada, reconhecendo sua realeza e expressando o amor filial de todos. O Pai e Fundador sempre ressaltou a importância de se coroar a Mãe de Deus, ela é Rainha e Vencedora de todas as dificuldades. Por isso, após uma reflexão, a Família de Schoenstatt percebe que coroar a MTA apenas uma vez é muito pouco, por isso decide ofertar a coroa todos os dias da última semana do mês.

Assim, nos sete dias da semana, durante a Santa Missa das 16 horas e no domingo às 11h30min, todas as famílias presentes na celebração da Eucaristia recebem um cartão com a imagem da Mãe, a oração de coroação e uma pequena coroa adesiva. Os sacerdotes que presidem a Missa coroam a Imagem da Mãe Peregrina e os presentes coroam a estampa da Mãe e Rainha que receberam – a Mãe de Deus se torna “oficialmente” Rainha dos corações e dos lares dos peregrinos.

São momentos de alegria e gratidão. Um dos sacerdotes que celebra durante a semana fica emocionado com a forma que a coroação acontece – nesse dia uma jovem lhe pediu que rezasse pela família dela que estava em dificuldades; no Santuário o padre percebe a atuação concreta de Deus, e pode coroar a Mãe como Rainha da família dessa jovem.

Neste lindo e abençoado mês de maio, quase 500 coroações foram ao encontro da MTA no Santuário, um período de reconhecimento e gratidão por uma Mãe que está sempre ao lado, caminhando ao encontro de todos os filhos e levando Jesus a cada família.

Mais fotos