O Corpus Christi da vida diária

26 de maio de 2016

Levar Jesus ao mundo, como fez Maria.

mae corpus christi

Karen Bueno – A solenidade de Corpus Christi mostra que o amor de Jesus é tão grande que precisa ultrapassar o espaço físico das igrejas e sair pelo mundo. É o próprio Senhor, na Eucaristia, que peregrina pelas ruas e vai ao encontro.

É verdade que Jesus caminha diariamente, a todo o momento, ao lado dos seus! Mas no dia de Corpus Christi isso se torna visível, tem um caráter missionário. A festa anual pede preparação e muita alegria, é Deus que parte ao encontro e quer espalhar sua misericórdia e seu amor infinitos.

Corpus Christi com a Mãe Peregrina

Maria é a grande missionária, aquela que leva o Filho a todos. Com Jesus nos braços, ela chega a muitas casas e lugares no mundo todo. Àqueles que estão distantes do Senhor, que não percebem sua presença próxima, a Mãe Peregrina está ali com o Filho nos braços, recordando sua misericórdia e amor filial.

Todos os meses, milhões de pessoas recebem a presença da Mãe e Rainha e, com ela, a de Jesus. É um “Corpus Christi mensal”, adaptado, que alcança muitos lares e corações. A Mãe de Deus é a viva custódia que transmite o Senhor à humanidade.

Custódias vivas

Da mesma forma que Maria leva Jesus ao mundo, ela quer ensinar seus filhos a fazerem o mesmo. A Mãe de Deus forma um templo santo nos corações, um autêntico Santuário Coração, para que todos possam sentir nele a presença de Jesus.

Cada congregado de Schoenstatt, todos que selaram a Aliança de Amor têm a missão de levar Cristo ao mundo em seu ser, sendo “um Corpus Christi no dia a dia”. Cada coração pode se tornar – pelas mãos de Maria, a Mãe e Educadora – uma custódia viva, transmitindo o amor de Deus na vida diária, em todos os lugares.

Corpus Christi é uma grande festa missionária da Igreja, é estar em saída. E Jesus é o primeiro a ensinar que não podemos ficar parados, estacionados na realidade pessoal, a “pentear ovelhas”, como diz o Papa Francisco. Ser Schoenstatt em saída é viver um Corpus Christi diário, por meio de pequenas atitudes missionárias, é levar Jesus no coração e na vida como fez a Mãe de Deus.