O bom Deus levou a Ir. Stellamaris

15 de outubro de 2015

Uma vida alegre, iluminada e serviçal

DSC_1600

Ir. M. Nilza P. da Silva – No início deste dia 15 de outubro, quando a escuridão dava lugar para a luz do dia, o céu abre as portas para receber Ir. Stellamaris Grando, que passou pela vida iluminando o caminho de muitos e abrindo portas para que muitos se aproximassem do céu e Deus fosse mais glorificado.

Ir. Stellamaris nasceu no dia 19 de agosto de 1928, em Passo Fundo/RS, numa família de 12 irmãos. Em 1949, ingressa no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, em Santa Maria/RS. Ela conheceu pessoalmente o Fundador, Pe. José Kentenich, e gostava de compartilhar as alegrias vividas nos encontros  com ele, que lhe deu a tarefa de levar a espiritualidade de Schoenstatt para a Itália. Em 1994, foi enviada como missionária para a Itália e durante três anos pôde realizar esta missão dada pelo Fundador. Sempre acompanhou com interesse o crescimento do Movimento nesse país e o trazia de modo especial em suas orações.

Grande parte de sua vida foi dedicada a serviço dos sacerdotes e seminaristas – por quem nutria um carinho especial – como governanta, na administração 1stellamarisdos trabalhos da casa, tanto na casa central dos Padres de Schoenstatt, em Jaraguá/São Paulo, como na recepção da Casa Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP.

Tinha muita alegria em poder servir aos sacerdotes, a Família de Schoenstatt e aos peregrinos que se hospedavam nessa casa de retiros. Ela amava a natureza e sabia cultivar as flores para que o ambiente se tornasse mais belo e propício para o encontro com Deus. Sua alegria e espontaneidade irradiavam luz e fazia com que todos se sentissem em família.

Na debilidade, devido a idade e saúde frágil, continuou a acompanhar as correntes de vida do Movimento, os retiros dos sacerdotes e se interessava pelas ações missionárias, a fim de incluir tudo em sua oração e sacrifício.

Agora, em Deus, ela pode continuar sua missão de vida e fazer ainda mais por todos aqueles que se confiavam às suas orações.

Neste dia 15, às 17 horas, será celebrada a santa Missa de corpo presente na Capela da Casa Provincial, das Irmãs de Maria, na Rodovia Dom Pedro I, km 78, em Atibaia. A seguir, Irmã Stellamaris será conduzida ao lugar de seu descanso, no cemitério das Irmãs.

Rezemos pelo seu descanso eterno e demos glória ao Pai que nos presenteou Ir. Stellamaris e, por meio dela, iluminou muitas vidas.

  • Regina H. Astolpho Praxedes

    sentimentos e muito triste mas sabemos que estará ao lado do Bom Deus, ficará na lembrança bondade e o carinho que cuidava de tudo e sorriso em seu rosto . descanso eterno