Núcleo da Central: Unidade no Brasil Tabor

1 de agosto de 2016

Uma grande Família em Aliança.

nucleoKaren Bueno – Os assessores regionais que integram o núcleo da Central Nacional de Assessores do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil se reúnem nesta segunda e terça-feira, 1 e 2 de agosto, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Essa reunião faz parte de seu calendário anual, que prevê alguns encontros regulares no decorrer do ano, reunindo e fortalecendo cada vez mais a unidade no Brasil Tabor.

Integram o núcleo de assessores o Pe. Ivan Simicic, do regional Paraná, Pe. Pedro Cabello, do regional Nordeste, Pe. Clodoaldo Kamimura, do regional Sul e Pe. Alexandre Awi Mello, do regional Sudeste e diretor nacional do Movimento. As Irmãs de Maria que compõem o núcleo são Ir. M. Sára Vincensi, da Província Tabor, e Ir. M. Diná de Souza, pela Província Schoenstatt Tabor.

Nos dias de reunião os assessores avaliam as correntes de vida deste começo de ano, em especial a vivência de ‘Schoenstatt em saída’; refletem sobre os conteúdos do Congresso de Outubro de 2016, lançam um olhar aos principais eventos que estão por vir, como o Congresso Latino-Americano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, e juntos tem uma visão ampla da realidade do Movimento no país.

Como Família em Aliança, acompanhemos esse encontro com nossas orações e contribuições ao Capital de Graças, para que o Espírito Santo os inspire em suas reflexões.