Novos missionários em Cascavel/CE

5 de agosto de 2016

A Mãe Peregrina abre caminhos.

mae peregrinaIr. M. Neiva Pavlak – O último domingo do mês de julho, 31, foi um dia de missão e envio de 16 novos missionários na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Guanacés, pertencente ao município de Cascavel/CE, na região metropolitana de Fortaleza/CE. Essa Paróquia pertence a uma das nove regiões metropolitanas da Arquidiocese, denominada São Pedro e São Paulo, ou Região Praia. Ali coordena a Campanha da Mãe Peregrina o casal da União de Famílias de Schoenstatt Euclides e Nair Zanella Lodi.

Por incentivo do casal, o jovem pároco, Pe. Francisco Alexandre Alves de Andrade, muito devoto da Mãe e Rainha, abraçou a causa e incentivou toda a Paróquia a assumir a missão da Mãe Peregrina. Ele mesmo foi a Fortaleza/CE buscar as imagens para serem enviadas na Santa Missa das 19 horas no domingo. Com a igreja lotada, uma liturgia mariana e muito entusiasmo de todos, Pe. Alexandre expressou que este é apenas o início da caminhada dessas 16 imagens, pois deseja que a Mãe e Rainha entre em todas as comunidades de sua Paróquia.

Por se tratar de um lugar de missão e de busca do povo de Deus de volta à Igreja, cremos que ali a Mãe e Rainha realizará milagres, através de seu Filho Jesus, milagres espirituais e materiais, como a conclusão da casa paroquial que há muitos anos foi iniciada e ainda não apresenta condições de moradia para o padre. A Mãe e Rainha unirá forças para reconstruir essa comunidade.

Fonte: tabormta.org