Novo século, nova assessora no regional Paraná

10 de abril de 2015

Campanha da Mãe Peregrina fica aos cuidados de Ir. M. Franciane.

ir-francianeKaren Bueno – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) no regional Paraná ganha uma nova assessora. Ir. M. Franciane Castelani assume a tarefa com entusiasmo e empenho de levar as graças do Santuário por uma infinidade de lares, zelando pela espiritualidade, organização e metodologia deste apostolado.

É a primeira vez que Ir. M. Franciane trabalha com a Campanha da Mãe Peregrina. Há alguns anos ela assessorou a Juventude Feminina de Schoenstatt e agora que recém-concluiu o curso de Pedagogia, se alegra em colaborar na missão iniciada pelo Diác. João Luiz Pozzobon: “A Campanha é um apostolado muito fecundo e visível dentro da Obra de Schoenstatt. A nomeação para essa tarefa veio com grande entusiasmo por ser algo novo, pela missão que a Mãe Peregrina tem dentro da Igreja, nas paróquias e dioceses, a beleza do trabalho com as famílias, ajudando a salvá-las, a trazer de volta aquelas que estão longe, afastadas dos sacramentos, da Igreja”.

Os trabalhos de assessoria já começaram, Ir. M. Franciane visitou algumas dioceses e aos poucos vai conhecendo melhor os coordenadores e missionários: “Está sendo muito bom. É bonito ver o amor que eles têm com a Mãe, a dedicação. Vejo casais que têm família para cuidar, às vezes com situações difíceis de resolver, e que mesmo assim estão sempre ali, dispostos a ajudar”. E acrescenta: “O Sr. João Pozzobon foi um instrumento dócil nas mãos da Mãe, ele se deixou usar e a Campanha é, de fato, o rosto de Schoenstatt para o mundo. Gosto muito do apostolado com a Mãe Peregrina, vejo que é um bem tanto para a Obra como para a Igreja e a sociedade, estou gostando muito de me introduzir nesse trabalho e poder trabalhar com as famílias”.

A nova assessora conta o que espera de sua missão com as famílias da Campanha no Paraná: “Que o trabalho possa realmente ser fecundo, trazendo frutos para a Igreja, formando uma Igreja renovada, esse é o nosso intuito, a nossa meta. Nós falamos este ano de uma Campanha renovada, e isso está a serviço da Igreja, visa trazer novos católicos. Quando se renova a família, também se renova a sociedade”.

Por um grande amor

O estado do Paraná tem 399 cidades, e em boa parte delas a Campanha está presente. Ir. M. Franciane Castelani cuida da espiritualidade e organização de todas essas cidades que têm a Campanha da Mãe Peregrina presente. Como atendimento direto – troca de imagens, fornecimento de material de estudo, etc. – responde pelas Arquidioceses de Londrina/PR e Maringá/PR, que correspondem à cerca de 40 cidades, com 85 paróquias e 19 foranias.

“Assumir a tarefa de assessorar a Campanha aqui no regional Paraná é para mim o estímulo de um novo caminho a percorrer. Com certeza vou aprender muito – já estou aprendendo – junto às famílias. É bem diferente trabalhar com os adultos. As pessoas têm um amor muito grande à nossa Mãe, ao Santuário, e isso é lindo. Tenho muita esperança de poder realizar um trabalho bem fecundo para a Igreja e para a Obra de Schoenstatt”.

  • Jorge Augusto

    É com alegria que vejo essa postagem sobre a nova assessora do regional Paraná.
    Franciane, minha irmã! Tantas vezes fomos agraciados com sua presença, sua atenção e seu carinho,agora peço a Maria Santíssima, nossa mãe que a fortaleça com sua luz; luz em forma de seta que indica o caminho a Jesus. Irmã, seja você perenemente instrumento à indicar esse caminho. DEUS a ABENÇOE!

  • Neyde S. Oliveira

    Irmã Francisca, que Nossa Senhora te proteja e te de sabedoria nesta missão.

  • Sandraforgiarini

    A exemplo de João Pozzobon, seja o ombro a levar a Campanha da MPS com dedicação e amor, colaborando para a expansão da cultura da Aliança.

  • Elthon Atum

    Que a Mãe te ilumine irmã Franciane neste belo trabalho! MPHC!

  • Padre Francisco

    Seja fecundo o trabalho da Irmã e conte com nossas orações.