Nós renovamos o brilho da coroa

5 de junho de 2015

Uma conquista de amor para a Mãe e Rainha.

regiao-belemMaria de Cássia Batista – A Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo/SP, reconquista o brilho da coroa da Mãe Peregrina. No dia 30 de maio de 2015, às 15 horas, cerca de 600 pessoas se reúnem na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, no Setor Carrão Formosa, para a Santa Missa de coroação da Mãe de Deus. Numa celebração solene, os missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) coroam a Mãe Três Vezes Admirável como Rainha da Missão deste trabalho com as famílias na Região Belém.

No início da celebração a comunidade acolhe uma Cruz com três fitas brancas presas à ela, representando as três pessoas da Santíssima Trindade; também entram os quadros do Pe. José Kentenich e do Diác. João Luiz Pozzobon, além de uma réplica do Santuário e as bandeiras do Movimento Apostólico de Schoenstatt, do Vaticano e do Brasil.

Após a entrada do celebrante e da equipe litúrgica, a Mãe Peregrina Auxiliar da região Belém é acolhida com cantos e festa, e com ela entram as imagens Peregrinas que visitam as famílias, os enfermos, as crianças e os jovens, levadas por seus respectivos missionários.

A Santa Missa, é presidida pelo Pe. Emerson José da Silva, que na homilia destaca os pontos principais da celebração: a Festa da Santíssima Trindade, os 65 anos da CMPS, os 60 anos da coroação da Peregrina Original, 15 anos da coroação das Imagens Peregrinas das famílias e 27 anos da CMPS na Região Episcopal Belém.

No final da Santa Missa há o grande momento da coroação. Uma Apóstola Luzente de Maria leva a coroa até o presbitério e toda a comunidade reza a oração preparada para essa ocasião. Com canto, a Mãe e Rainha recebe novamente a coroa, agora mais bonita, com o brilho renovado. Como em Belém Maria se alegra ao recebe Jesus nos braços, ali também se alegra a contemplar não apenas a coroa, mas todas as famílias renovadas sob o seu cuidado maternal.

Fotos