Nos passos do Fundador e seu aluninho…

3 de julho de 2016

… enviados em missão!

seminaristas_1

Ir. M. Rosequiel Favero – Durante quase uma semana, um curso de seminaristas dos padres de Schoenstatt esteve em peregrinação em Santa Maria e arredores. Eram jovens do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos e Paraguai. Acompanhados pelo seu formador, Pe. Patrício Moore e pelo Pe. Argemiro Ferracioli, seguiram os vestígios do Padre Kentenich e do seu fiel aluninho João Luiz Pozzobon, junto ao Santuário Tabor.

Respondendo sobre o que mais tocou ao grupo nesta peregrinação, Pe. Patrício afirma: “Para mim ficou clara a importância de Santa Maria, do Santuário Tabor, para a vida e missão tanto do Padre José Kentenich, como de João Pozzobon. Impressiona-me a piedade do povo brasileiro, por exemplo, na Campanha da Mãe Peregrina e no Terço dos Homens. Também a forma como o Movimento de Schoenstatt e a comunidade dos Padres Palotinos aqui convivem e trabalham juntos. Isto é muito bonito. Também estou certo que a beatificação de João Pozzobon será muito importante para Schoenstatt e para a Igreja. Ressalto na sua vida: sua piedade filial e mariana, singela; sua atenção aos pobres e necessitados; seu empenho pela santificação das famílias. Ele é Schoenstatt em saída”.

Na manhã de 1º de julho, o grupo participou na Santa Missa diária na capela Tabor. Como acontece mensalmente, uma imagem da Mãe Peregrina estava diante do altar. Pois, seguindo um costume de João Pozzobon, no primeiro dia de cada mês, reza-se pelas famílias visitadas pela Mãe Peregrina. Desta vez, no entanto, havia mais 13 pequenas imagens peregrinas. Porque estariam ali?

No final da Santa Missa, Ir. M. Lúbia Bonfante saudou o grupo em nome da comunidade, assegurando que são acompanhados pelas orações das Irmãs de Maria. Que queriam dar-lhes de presente as pequenas imagens peregrinas, porque “Deus quis que a Mãe Peregrina fosse a ‘marca’ do Santuário Tabor. Por isso, não podemos deixar que partam daqui sem recebe-la solenemente. Que a Mãe os acompanhe e os forme como bons Padres de Schoenstatt”.

À bênção das imagens seguiu-se o ‘envio’: cada seminarista recebeu sua imagem peregrina, com as palavras habituais nos envios dos missionários: “Ela é a grande missionária! Ela fará milagres”!

Sim, nossa Mãe e Rainha há de acompanhá-los e conduzi-los no caminho ao sacerdócio.

Clique para ver mais fotos

Fonte: tabormta