Natal Solidário: Ser família de quem não tem família

22 de dezembro de 2015

10 anos sendo Schoenstatt em saída por uma cultura do encontro.

natalKaren Bueno – Na madrugada escura e solitária pelas ruas de São Paulo/SP uma nova luz desponta no Natal. É o amor que se torna missão e faz muitas pessoas deixarem suas casas, suas famílias na Noite Santa e saírem de si mesmas para viver a cultura do encontro. Em 2015 o tradicional ‘Natal Solidário’ da Família de Schoenstatt do bairro do Jaraguá completa dez anos de missão.

Neste ano serão 58 voluntários que sairão às ruas da capital paulista levando panetones, refrigerantes e todo seu carinho e atenção para os moradores de rua. “Nós passamos a ceia de Natal com as nossas famílias, absorvendo todo seu amor e paz, depois saímos levando tudo isso e sendo a família dos moradores de rua nesta noite”, explica Gregory Oliveira, da Juventude Masculina de Schoenstatt.

Depois de cear com os familiares e amigos, os missionários se reúnem na primeira hora da madrugada de Natal, à 1h30min, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Jaraguá. Dali eles partem, impulsionados pelo ardor missionário, prontos a levar a mensagem do nascimento de Jesus a muitos corações.

natal-solidario

Em 2015 os voluntários passarão pelas regiões da República, Anhangabaú, Sé, São João e da Rua 25 de Março. Há inscritos de várias cidades de São Paulo, também de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A concentração da festa será especialmente na frente do Teatro Municipal de São Paulo, onde farão uma ceia para os moradores de rua com panetones, frutas e bebidas. Ali acontecerá também uma vivência de Natal, destacando o momento único do nascimento de Jesus.

“Esta é uma data muito especial, é um ano de ouro, quando comemoramos tudo pelo que batalhamos nesses dez anos e absorvemos todo amor e carinho que essa data proporciona”, ressalta Gregory.

Participe enviando uma cartinha

Os organizadores do projeto convidam:
Faça parte desta história, mesmo não participando na Noite Santa conosco. Escreva uma cartinha em poucas palavras, no máximo 10 linhas, e envie por e-mail. Vamos ler sua mensagem para o morador de rua e você estará presente conosco nesta noite de luz. Que seja um texto de coração, bem bonito, para motivá-lo e inspirá-lo. Mande em nosso e-mail: natalsolidarioofcial@gmail.com.

Você também pode enviar sua mensagem pelo formulário abaixo:

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Rezemos para que essa vivência alcance muitos frutos e para que Jesus possa tocar todas as periferias existenciais por meio de seus missionários.