Natal é a festa do encontro

24 de dezembro de 2014

Por meio de Maria, Deus vem até nós!natalIr. M. Nilza P. da Silva – É Natal! Deus se faz homem, ele se faz criança e nasce em uma pequena gruta, distante do burburinho das multidões. Ele vem como migrante. Nasce longe do lar de José e Maria! Nasce como refugiado, acolhido pelos animais, porque não lhe deram lugar na hospedaria. Ele é reconhecido pelos sábios e ricos que partem ao seu encontro, para em seguida anunciá-lo aos demais. Ele se faz pequeno parar estar ao lado de todos! É o Príncipe da Paz!

O Senhor do céu e da terra é Filho! Ele veio ao encontro de todos os que se afastam do Pai, para ensinar novamente o caminho! Mais do que isso, para ser ele mesmo O Caminho! O Santo dos Santos se faz missionário! Seu nascimento apresenta-nos uma nova Família unida no Pai! Em Cristo, com Maria, somos todos irmãos e nossa felicidade está em encontrarmos o Pai, viver no amor do Pai e ajudar muitos a descobrirem o caminho para o Pai.  Nossa missão é edificar nesta terra o Reino do Pai, no qual somos todos irmãos, independente das diferenças de culturas e de pensamentos: somos uma única Família unida em Aliança eterna!

Vamos juntos ao presépio! Essa pequena gruta que se torna Santuário, porque ali, por meio de Maria, o céu desceu para a terra! Vamos encontrar o Menino nos braços de Maria e peçamos a Ela: “No pobre e pequeno estábulo de Belém, para nós, dás à luz o Senhor do mundo. Assim como o apresentas aos pastores e magos e te inclinas diante dele, adorando e servindo, também nós, com amor, queremos ser seus instrumentos e levá-lo profundamente aos corações.” (Pe. Kentenich) Querida Mãe, em Aliança de Amor, queremos ser instrumentos de tua paz! Da paz que os anjos anunciaram e que Jesus veio trazer! A paz que se fortalece na Família e contagia a todos.

Deixemo-nos encontrar por Maria e pelo Menino Jesus! Sejamos um  lugar de encontro com eles para todas as pessoas com quem entramos em contato! Acolhamos a todos! Testemunhemos a alegria do encontro! Sejamos também caminhos, pontes e atalhos para o encontro com o Pai. Vivamos como irmãos, santamente e em missão: Contigo Pai, família em Aliança: santidade e missão!

  • Neyde Oliveira

    Que estejamos juntos no ano 2015, em aliança de amor, e santidade, missão

  • Terezinha Roque Machado

    Bela mensagem!