Não pode esperar mais: A Mãe Peregrina vai à Síria

1 de junho de 2016

Quatro imagens são enviadas para as regiões de guerra civil.

mae

Mercedes MacDonough / María Fischer – No Ângelus deste domingo, 29 de maio, depois de presidir a Santa Missa do jubileu dos diáconos na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou na celebração que nesta quarta-feira, 1º de junho, é Dia Internacional da Criança e comunicou uma iniciativa particular:

“As comunidades cristãs da Síria, quer católicas, quer ortodoxas, viverão juntas uma oração especial pela paz, que terá como protagonistas propriamente as crianças. As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a se unirem à oração delas em favor da paz”.

Justamente hoje, 1º de junho, no Santuário de Confidencia, em Buenos Aires/Argentina, são enviadas quatro imagens Peregrinas a Sra. Isa Ubierna, missionária no Hospital Mater Dei, de propriedade das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Isa se comunicou com a Ir. María de Guadalupe Rodrigo, Irmã do Verbo Encarnado, que trabalha na Síria em meio à guerra civil, entre bombas, fome, medo…

Isa Ubierna pediu duas peregrinas “normais” (que visitam as famílias), duas infanto-juvenis e uma estampa grande para fazer em quadro. Até o dia 27 de junho – aniversário de falecimento do Diác. João Pozzobon – as quatro Peregrinas estarão no Hospital Mater Dei. “As Irmãs do Verbo Encarnado se entusiasmaram muito com a ideia de enviar as imagens Peregrinas. Pensamos que neste tempo prévio poderíamos conquistar as imagens no hospital, já que têm várias missionárias entre o pessoal. A ideia é que fiquem desde quinta-feira, dia 2, até segunda, dia 27 de junho, na capela do hospital para conquistá-las espiritualmente”, comenta Isa.

Justamente agora vai à Síria

bençao

“Vai à Síria justamente nesses momentos, e com essa Irmã que admiramos tanto por seu valor e entrega, não somente aqui, mas no mundo inteiro, por onde seus vídeos são difundidos”, comenta uma missionária. Isa Ubierna já se encontrou com a Ir. Guadalupe para ver se pode traduzir para o árabe o material que acompanha as Peregrinas.

As quatro Peregrinas para a Síria foram abençoadas no Santuário Novo Schoenstatt, de Florêncio Varela/Argentina, durante uma peregrinação da Campanha da Mãe Peregrina de Buenos Aires, junto a uma Peregrina que vai para a Jamaica e outra para a Holanda.

As “Peregrinas Fundacionais” – como chamam na Argentina – são enviadas a lugares onde ainda não existe a Campanha nem o Movimento Apostólico de Schoenstatt organizado. As primeiras foram para Jabarovsk, uma cidade no estremo leste da Rússia, próxima à fronteira com a China (também com um missionário do Verbo Encarnado, argentino), outras para a Guatemala, Venezuela, Nicarágua, Cuba, China. Outras imagens da modalidade chamada “Serenidade e Confiança”[1] foram enviadas para diferentes lugares dos Estados Unidos, Peru, México, Colômbia, Inglaterra.

[1] Nessa modalidade, criada na Argentina, a imagem da Mãe Peregrina visita especificamente pessoas que sofrem de angústia, depressão, tristeza e falta de paz interior. A Peregrina da Serenidade e Confiança acompanha os que têm de submeter-se a operações graves, aos familiares de pacientes em estado crítico, a pessoas angustiadas e àqueles que perderam um ente querido.

Fonte: schoenstatt.org
(tradução livre)

Entrevista com a Ir. Guadalupe, Missionária do Verbo Encarnado: