Mulheres jovens e missionárias

17 de junho de 2016

Jufem realiza missões em Tomazina/PR

jun_jufem

Carolina Varoni – No feriado de Corpus Christi (dias 26, 27, 28 e 29/05), além de celebrar a festa do corpo de Cristo junto à Igreja, a Jufem aproveitou para realizar a sua segunda missão em Tomazina, interior do Paraná, com o tema “Misericórdia”. As 70 meninas presentes, de 17 cidades diferentes do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul; além de missionarem, realizaram oficinas para crianças, jovens e adultos nas tardes de sexta e sábado para toda população da cidade e “tarde da mulher”.

As missionárias também experimentaram o espírito de viver em comunidade e tiveram momentos de adoração e vivências durante os dias que estiveram em Tomazina. “De Guarapuava, só eu e minha irmã fomos, mas foi muito bom, me senti muito acolhida não só por Tomazina, mas também pela minha comunidade” conta Aline Silva.

Dentre as missionárias, haviam as que nunca estiveram em missões e outras que já perderam as contas, mas quando questionadas sobre essas missões, é unânime a reação positiva e a espera, quem sabe, uma terceira missão Jufem . “Como nunca tinha participado de uma missão, me surpreendi, foi muito melhor do que eu imaginava” responde Alessandra Varoni, de Londrina, e termina “essa missão me ensinou muita coisa, aprendi a valorizar muita coisa que antes eu não valorizava e me fez criar muitos vínculos. Saí de lá com uma segunda família.”.

jufem

Fonte: Jufem