Montes Claros/MG luta por uma Campanha Renovada

26 de junho de 2015

Com mais ardor missionário.

montes-clarosSônia Maria Cruz de Souza – A Arquidiocese de Montes Claros/MG realiza seu 12º Encontro da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) neste último domingo, dia 21 de junho. O salão da capela São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia São Sebastião em Montes Claros/MG, acolhe quase 300 pessoas, entre missionários e coordenadores de várias cidades da Arquidiocese.

O encontro inicia com a Santa Missa, às 7 horas, presidida por Pe. Gilberto Rodrigues dos Santos Junior. É o momento mais importante do dia, onde cada missionário encontra-se pessoalmente com Jesus e reafirma o compromisso de levá-lo, por meio de Maria, às casas de milhares de pessoas.

Após a celebração há o momento de partilha com o café e em seguida todos seguem para o Auditório João Paulo II. Os coordenadores arquidiocesanos, Sônia Maria e Paulo Roberto de Souza, acolhem cada setor da região e a assessora da CMPS, Ir. M. Daniele Araujo. A atmosfera do encontro é de bênçãos, o espírito de família reina entre os representantes de todos os setores da Arquidiocese. Acompanha também o encontro o assistente eclesiástico da CMPS, Pe. Ari Piedade, de Montes Claros.

Neste primeiro ano do novo século de Schoenstatt, Ir. M. Daniele leva toda a comunidade arquidiocesana a relembrar os momentos festivos vividos no centenário da Aliança de Amor, que deixa marcas e convida cada um a viver uma Campanha Renovada. Em 2015, a CMPS celebra 65 anos de seu início, também 60 anos da coroação da Mãe Peregrina Original e 15 anos da coroação de todas as imagens Peregrinas que visitam as famílias, por isso a Irmã de Maria ressalta a importância de se conquistar ou renovar o brilho da coroa da Mãe e Rainha, e dar-lhe novamente o título de: “Maria, Mãe e Rainha de minha família!”.

Todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt, em aliança com o Santo Padre, segue suas orientações e se compromete a lutar pela formação de uma Igreja renovada, com um coração novo, sendo uma Igreja em saída. Nessa atmosfera, Ir. M. Daniele busca reacender nos missionários e coordenadores o fogo para a missão, incentivando-os a assumir o compromisso de evangelização com as famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina.

Há no encontro ainda uma apresentação artística cultural, do coral do Terço dos Homens e do coral infanto-juvenil da cidade de Cristália/MG, que apresentam músicas marianas.

O encontro encerra com o testemunho do Pe. Ari sobre a sua experiência com Nossa Senhora. É notável a alegria e satisfação de todos que participaram do encontro, que voltaram para suas cidades e paróquias com um novo brilho nas faces, empolgados em presentear a MTA com uma coroa renovada.

Mais fotos