Missionários de Santos/SP renovam o coração…

21 de julho de 2015

e o brilho da coroa!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ir. M. Nilza P. da Silva – No dia 12 de julho, coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Santos, tem um dia de graças especiais e de renovação do ardor pela missão.

O dia de encontro tem início às 8h30min, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Claudenil Moraes da Silva, na Paróquia São Paulo Apóstolo, ao lado da Ermida Tabor da Acolhida. Na homilia, o sacerdote demonstra todo o seu carinho para com Mãe de Deus e pede que os Missionários se empenhem em assumir com muita alegria e fé a missão de evangelizar as Famílias que recebem a Imagem Peregrina. “Temos certeza que a Mãe Rainha, com Seu Filho Jesus acolheu a todos os presentes, nos presenteando com um dia maravilhoso em bem proveitoso,” asseguram Luciano e Joana Góis, coordenadores diocesanos.

Às 10h30min, Ir. M. Vilma Vassoler, do Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, apresenta o tema: Campanha da Mãe Peregrina renovada no brilho da coroa!  Acompanha a apresentação, alguns tópicos das festividades do Ano Jubilar do centenário da Aliança, com o Papa Francisco.  Pe. Claudenil permanece toda a manhã com os participantes.

A tarde, os aproximadamente 150 participantes, participam de uma dinâmica da coroa, que aprofunda o tema apresentado. “Com certeza, para renovarmos o brilho da coroa precisamos renovar também nosso coração, nos entregando a Ela para que continue a usar-nos como instrumentos que colaboram, por nosso testemunho de vida, na evangelização das famílias, para que se tornem santas e missionárias, a serviço da igreja”, completa o  casal coordenador.

Como recordação  desse dia, no fim da tarde, os presentes recebem uma frase com as palavras do Pe. José Kentenich: “Vós sois minha coroa!”

Fonte das informações: Luciano Porto Góis e Joana D’Arc – Diocese de Santos/SP