Missão Cristo Tabor no regional Sul

3 de fevereiro de 2015

Jumas em missões no Rio Grande do Sul.

jumasPietro Marramarco Lovato – Na semana de 17 a 25 de janeiro, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do regional Sul esteve reunida em Vicente Dutra/RS, para a realização da quarta edição da Missão Cristo Tabor.

Os 17 jovens realizaram atividades de visita às casas, oficinas, oração do terço e celebração diária da Santa Missa. Acompanharam o grupo de jovens o Pe. Clodoaldo Kamimura, diretor do Movimento Apostólico no regional Sul, e o seminarista dos Padres de Schoenstatt, Gabriel Felipe Oberle.

O impulso que motivou os jovens a levar a Mãe Peregrina às famílias foi o protagonismo e heroísmo da nova geração do Jumas, a Geração Missionária.

Através de um olhar ao passado e uma mirada ao futuro, cada missionário assumiu o compromisso de se colocar como instrumento da Mãe de Deus.

As missões auxiliaram a comunidade, engajando-a na participação da vida paroquial, em especial na reforma da Igreja Matriz, Nossa Senhora dos Navegantes. Além disso, houve uma ótima integração dos jovens com o pároco, Pe. Tiago Wollmann, e a comunidade.

Os missionários do Jumas do regional Sul deixam a cidade de Vicente Dutra/RS com a certeza que cumpriram a vontade de Deus, se colocando a serviço da Igreja. No ano que vem, as Missões continuarão na Diocese de Frederico Westphalen/RS, levando o Fogo do Cristo Tabor para outra cidade.

Veja mais fotos

Fonte: tabormta.org