Missão Cristo Tabor no Paraná

21 de janeiro de 2015

Missionários do novo século.

jumasKaren Bueno – Está é uma semana de missões para a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) no Brasil. Os quatro regionais – Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste – realizam a Missão Cristo Tabor de 17 a 25 de janeiro. No regional Paraná as missões acontecem na cidade de Uraí/PR. 70 jovens oferecem uma semana de férias para ir ao encontro das famílias levando a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, sendo os missionários do novo século.

Acompanham o grupo o assessor do Jumas no regional Paraná, Pe. Afonso Wosny Filho, e os seminaristas Rafael Mota e Rafael Flausino. Segundo o Pe. Afonso, o objetivo das Missões é trabalhar durante esses dias visitando várias famílias da comunidade, levando a imagem da Mãe, rezando, servindo, divulgando a força da Igreja Católica de Uraí, através da Juventude Masculina de Schoenstatt, incentivando a experiência do jovem como evangelizador.

Os meninos estão divididos em três espaços: na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na escola Profº Paulo Mozat de Machado. Nesses locais acontecem as Missas e oficinas com crianças, jovens e adultos.

O encerramento das missões será no sábado, com a celebração de uma santa missa às 19h30min na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e a com a presença de todos os missionários.

Onde viveu uma heroína

Na cidade de Uraí, uma das heroínas do Movimento Apostólico de Schoenstatt viveu por vários anos. Maria Regina Tokano, a Regininha, cresceu na cidade paranaense e ali está enterrada. Ela pertencia à Juventude Feminina de Schoenstatt, e dedicou a vida pelo crescimento da Obra.

Na escola onde lecionava em Uraí, encontra-se um memorial com sua fotografia, como expressão do carinho e da amizade de seus colegas, também uma Capela dedicada à MTA, em homenagem à Mãe de Deus e seu Santuário, berço de santidade da jovem. A biblioteca do Colégio Estadual de Uraí recebeu o nome de Maria Regina Tokano. Por longos anos, professores, companheiros de profissão e alunos se lembrarão daquela que consideram tão especial e cujo segredo de vida desejam descobrir e perpetuar.

Com informações de marciapanfieti.com (veja matéria e fotos)