Minha querida Rainha,

30 de agosto de 2012

Diante de tua imagem ferida…

Ir. M. Nilza P. da Silva - Minha querida Rainha, Mãe Peregrina Original de João Luiz Pozzobon, aqui no Santuário, diante de Jesus sacramentado, contemplo as tuas ruínas, nas madeiras diante do altar.

O coração se aperta e as lágrimas purificam os sentimentos… Conduze-nos ao alto, para que vejamos tudo isso com o olhar da fé e saibamos aplicar na vida o que Deus Pai nos diz.

Rainha Pioneira, tua bela moldura são simples pedaços de madeiras… Tu que livraste a tantos filhos de acidentes, agora estás diante de mim, como vítima ferida, sem forma e sem beleza aparente. Mas, inteiramente Rainha!

Grande Missionária, tu te fizeste semente, desfazendo-se em mil pedaços, lançando-se ao solo. “Semear é algo de grande, mas maior ainda é ser semente, semente de um mundo novo”, disse nosso Pai e Fundador no envio das primeiras missionárias de Schoenstatt para o Brasil, em 1935. Sim, tu és uma Grande Missionária, pois és semente que se decompõe para que Cristo floresça nos corações.

Ao contemplar tua estampa marcada pelo grave acidente, como não me lembrar de teu Filho muito Amado, com o rosto desfigurado e o corpo dilacerado, ao ser apresentado por Pilatos: “Eis o homem!” Eis o modelo de homem que deveis conquistar! E Jesus, mesmo ferido, sem beleza e ferido até a alma, não hesita em confessar: “Eu sou Rei!”

Tu és a nossa Rainha! Peregrina Original, eis a tua imagem! Ferida, em pedaços, machucada, mas sempre nossa Mãe e Rainha!

Rainha Pioneira, tu te desfizeste à beira do caminho, remetendo-nos ao testamento de teu “Burrinho”: “Se um dia me encontrarem morto à beira do caminho, saibam que eu morri de alegria!” Sabemos, Mãe, tu te desfizeste de tanto amor para com teus filhos, caminhando com eles e indo levar alegrias para uma família.

Grande Rainha, de coroa intacta e imagem em ruínas, teu olhar bondoso e maternal transpassa os arranhões que te ferem a face, acalma os nossos corações e ilumina as nossas mentes. O olhar de Jesus Menino se une ao teu e me fala no silêncio.

Mãe e Rainha, pelo meu batismo, sou também filho de Rei e minha missão é ser semente, consumindo-me em mil pedaços de amor doado por inteiro pela missão. “Se o grão de trigo não morrer, permanece só, mas se morrer, produz muitos frutos!” (Jo 12, 24)

Mãe e Educadora, de rosto sofrido e olhar de amor, ensina-me a ser como tu! A não temer o fracasso, a enfrentar a escuridão, a enfrentar a timidez, sem nada reservar para mim. Mas, a estar sempre em missão, sempre a caminho, consumindo-me no amor, para que cada pessoa encontre a luz de Cristo e, nele, viva como Filho amado do Pai!

Enquanto se recompõe a tua imagem, unindo o que restou, ajuda-me a recompor a imagem de Cristo em mim, parte por parte, num incansável trabalho de auto educação e de santificação. Ajuda-me a não desfazer a imagem de Cristo que resplandece no meu irmão, mas fazê-la brilhar na dignidade real que ele recebeu por ser teu filho em Jesus.

Rainha, tua coroa é intacta, nada abala a tua realeza! Abençoa o nosso país, faze resplandecer as glórias do Tabor em cada pedaço deste chão, santificado pela tua imagem. A partir de teu santuário, de cada imagem na qual te multiplicaste, restaura a imagem do homem de nosso tempo e ensina-nos a ser o que Deus deseja, a edificarmos nesta terra, uma cultura de restauração da imagem do homem, uma cultura do amor, de vínculos, uma cultura da aliança.

  • alaene

    vc tem a estampa para moldura para vender

  • Luciano Marcomini

    Irmã Maria Nilza, fico até envergonhado em escrever qualquer coisa em relação á Mãe á partir do que li agora, pois é maravilhoso o quanto e como a senhora expressa seus sentimentos em palavras  originadas diretamente de seu coração.O que tenho á dizer á senhora é o que digo quando nos correspondemos por emails, a senhora é uma pessoa abençoada  e nos diz sempre palavras de esperança e de paz.Portanto, não vou me atrever a dizer da Mãe mas, parabenizá-la pelo lindo texto descrito acima, o qual nos mostra todo amor por Deus e pela Mãe, assim como a fé de que o que ocorreu tenha sido algo Divino e que, com certeza, serviu muito para crescermos na fé e acreditarmos que Deus e nosso poderosa Mãe estão mais presentes do que imaginamos.
    abraços
    Luciano Marcomini

  • maria elvira lamas

    ESTE  ACONTECIMENTO PARA MIM SÓ VEIO A AUMENTER MAIS O AMOR QUE SINTO PELA MÃE , HONTEM PUDE CONTEMPLAR AS MARAVILHAS DE MARIA NA FESTA MARAVILHOSA DO ANIVERSSARIO DO NOSSO SANTUARIO ,NO ENTUSIASMO DAS PESSOAS QUE ALI ESTIVERAO,MESMO COM TODO SOL E CALOR MAS TODOS ESTAVAO FELIZ ELA É A GRANDE MISSIONARIA ,ELA REALIZARÁ MILAGRES : ESTA É A NOSSA CERTEZA
    MARIA ELVIRA BETITE LAMAS
    ITÁPOLIS S.P. 

  • Francisco Oscar Pereira

    Nenhuma violencia, seja ela pequena ou grande como esta, pode tocar a REALEZA de Nossa querida Mãe, Rainha afinal foi-lhe concedida pelo próprio DEUS. Por isso nosso querido João Luiz Pozzobon, depositou na COROA de nossa querida Mãe, Peregrina todo seu coração,(todo seu trabalho missionário). Não será este o milagre que nos falta para sua beatificação? Por que sera que a Mãe quis passar pelo mesmo martírio de seu filho, João Luiz Pozzobon? Com certeza essa resposta Ela nos dará em muito breve.

    Francisco Oscar -Coordenador - Várzea Pta. SP

  • Alinerormond

    Esta mensagem conforta nossos corações de filhos amados da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável….

  • Denise de Queiroz

    Assim seja amem!essa mensagem veio como uma oração para minha filha que esta caida,mostra-nos que podemos cair e nos restaurarmos no amor de MARIA e de seu AMADO FILHO.

  • Valerialorenzi

    assim seja!!! Que este sinal da Divina Providencia seja para cada um de nós motivo para restaurarmos em nós e em nossos corações a Imagem de nossa querida Mãe e Rainha e de seu divino Filho! Na confiança Vitoriosa no Pai aguardamos com muita saudade o reinicio da Peregrinação da Imagem Original, porque sabemos que: Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele Faz!

    Valeria – Liga das Mães – Vila Mariana /São Paulo

  • Adriana

    Desde 28.8.12, Irmã Nilza,  uma nova história a Divina Providencia contempla a família de Schoenstatt. E na certeza de que Deus é Pai, Deus é bom e bom é tudo o que Ele faz, renovemos na força da nossa Aliança de Amor, nossa alegria VITORIOSA. “Com Maria alegres na esperança e certos da vitória rumo aos tempos novíssimos”. Nossa Mãe é e sempre será RAINHA. Ela é Vencedora, Admirável, e mais ainda agora ela é Triunfante.
    “O que o bom Deus espera de nós? Que digamos sim aos seus planos, não apenas um sim paciente, mas um sim alegre, um sim de coração, um sim cheio de saudade.”                    Pe. J. Kentench
    Adriana – Laf´s – Araraquara-SP

  • Padre Francisco

    Irmã Nilza:
    Que sinal para nós… que o Espírito nos ajude a lê-lo à luz da fé e do amor que temos pela Mãe. Triste, mas ai está a grandeza de Deus: a Ressurreição. Esta fato nos anima mais ainda. Com Ela queremos ser de agora em diante MAIS MISSIONÁRIOS e fazer com que seu Imaculado Coração triunfe.
    Um abraço e minhas bençãos para todos.

    Padre Francisco

  • Janinadeareda

    Irmã Nilza, a senhora expressou lindamente este momento que todos os corações Schenstattianos estão vivendo. Com a imagem ferida, não há como esquecer o falecimento do nosso querido João no caminho. Como o nosso querido Pai Fundador, olhemos para este acontecimento com “com a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus”, e como na obra de Deus não há acaso, acreditamos que a Divina Providência quer também deixar uma mensagem para a nossa caminhada. Neste momento, nos unimos em orações e ofertas ao Capital de Graças, superaremos este acontecimento.
    A Diocese de Luziânia Te espera Mãe!Grande abraço,Janina de Arêda

  • Elenice

    Querida Imã Nilza, com lágrimas nos olhos e coração abatido, me vem logo as lembranças de tudo que experimentamos no nosso Rio de Janeiro. Lendo o seu  relato, mais uma vez me remete ao tempo em que Ela nos visitou com a sua presença, a sua alegria, com todos os registros e acompanhamento, os testemunhos que ouvimos da senhora. Estamos ainda contagiados por tanto amor e dedicação com a peregrinação junto de voces, isto só nos faz crescer como Shoenstattiano. Agora não vai ser diferente, mais uma vez nos surpreendemos com a Mãe e com o seu testemunho  que reaviva em nós o fogo que nunca se apaga, e com o vosso Divino Filho milagres a Mãe fará acontecer por estes caminhos, por meio da Divina Providencia, pela porta que estará logo se abrindo com toda a larguesa de nossas contribuições e sacrifícos
    . Forte abraço !  Elenice
        

  • Nisiaesperanca

    Ir.Maria Nilza,aqui em Bela Vista de Minas,Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano,MG,onde ja haviamos comecando os preparativos para recebe-la em 15 de novembro,vamos continuar acompanhando os acontecimentos e  aproveitando a Chuva de Gracas e Bencaos que Ela ja esta derramando em nossa Paroquia, que sao tantas…Temos a certeza de que “nada acontece por acaso,tudo provem da bondade e da misericordia de Deus”.E,junto com a Senhora, Ir. Maria Nilza,e toda a Familia Schoenstattiana,pecamos a Ela:”A partir de teu santuário, de cada imagem na qual te multiplicaste, restaura a imagem do homem de nosso tempo e ensina-nos a ser o que Deus deseja, a edificarmos nesta terra, uma cultura de restauração da imagem do homem, uma cultura do amor, de vínculos, uma cultura da aliança.

  • Schoenstattinfantoejovem

    Nosso coração está triste, mas ao mesmo tempo alegres, pois sabemos que a nossa Mãe e Rainha jamais deixará de nos acompanhar. Este acidente faz com que a todo instante eu pense no falecimento de João Luiz Pozzobon, a beira do caminho. A Mãe olha por todas as necessidades.

  • Marisa

    Querida Irmã Nilza, suas palavras tão lindas suavizam o nosso coração em pedaços…Não tem como conter as lágrimas ao vermos tua imagem tão ferida mas ao lado de Jesus Eucarístico!Estamos juntos em oração!
    Um abraço fraterno.
    Marisa.Capela do Alto- Diocese de Itapetininga.

  • Www Sandraforgiarini

     Deus é bom, Deus é Pai e bom é tudo que Ele faz.  Muitas vezes o bom Deus é insondável em sua condução e permissão.
    “Coloquemos a escada” dos acontecimentos até o coração de Deus, e procuremos ver o que quer nos dizer com este acidente com a Peregrina Original.
    Isto certamente nos ajudará a enfrentar os desafios na nossa caminhada de missionários, a crer com maior ardor que através da Campanha da Mãe Peregrina, os raios do Tabor continuarão a se espalhar pelo mundo, iluminando, aquecendo, fazendo surgir vida nova por toda a parte.

  • Neide Saqui

    QUERIDA IRMÃ M. NILZA QUEREMOS SER SOLIDÁRIOS E COM NOSSAS ORAÇÕES PEDIR AO PAI QUE A AMPARE E A PROTEJA DE MODO ESPECIAL NESTE MOMENTO DE DOR E TAMANHA TRISTEZA,POREM TENHA CERTEZA QUERIDA IRMÃ,NADA PODERÁ NOS ABALAR E ASSIM QUEREMOS REZAR;USA-NOS SEGUNDO A TUA VONTADE ;ATRAVÉS DE SCHOENSTATT SE ENCHAM NOVAMEMTE AS AMPLAS NAVES DA SANTA IGREJA E O LOUVOR RESSOE JUNTO DE TEU TRONO.PODES USAR=NOS PARA O TRABALHO,ENVIAR-NOS CRUZ,SOFRIMENTO E DIFICULDADES;QUER NO ÊXITO OU NO FRACASSO,ANUNCIAREMOS SEMPRE O TEU AMOR. /MESMO EM TORMENTAS E PERIGOS,SEMPRE MANTERÁS FIDELIDADE À  ALIANÇA QUE SELASTE CONOSCO E QUE ENRIQUECESTE COM TANTAS GRAÇAS.

  • http://www.facebook.com/edson.mikus Edson Mikus

    Quanta sensibilidade Irmã M. Nilza para expressar um sentimento que se estende por cada santuário-coração!!
    Por providência, justamente após o incidente, Ela, com Sua coroa intacta veio reinar aqui em Araraquara, verdadeiramente Vencedora, absolutamente Admirável, incontestavelmente Rainha. Menos de 24 horas após o acidente, Ela já estava conosco, vindo de Campinas. Pudemos sentir a dor, juntos com as pessoas que presenciaram, no dia anterior, o que parecia impossível. Estive junto à Ela durante todo o percurso da carreata nas ruas, uma responsabilidade potencializada após tamanha fatalidade. Experimentei um sentimento único, a mesma proximidade que o Sr. João Pozzobon vivenciou. Quanta Graça!! Diante da grande quantidade de carros, buzinas, fogos, músicas, orações pelas ruas de nossa cidade, enquanto as pessoas observavam e faziam o sinal da cruz ao vê-La, eu, tentando entender, olhava e sentia cada marca na Mãe e no Filho. Ela dizia algo e, mesmo marcada, expressava seu amor maternal e demonstrava uma alegria recíproca por ver seus filhos ali, presentes, compartilhando um momento único em suas vidas. E, Chegando ao Santuário, uma recepção emocionante e indescritível, uma entrada triunfante, Verdadeiramente de Uma Rainha!!!!
    É isso Mãe, não poderia ser outro o lugar, tinha que ser aqui, justamente aqui no nosso Santuário-Tabor, onde Tu reinas com tantos títulos, onde Tu educa e nos transforma…., não Mãe, não poderia ser outro lugar a Te receber após o acidente, tinha que ser aqui, onde, Tu nos conduz, onde Tu ensinas que adversidades, sofrimentos, superação, alegrias,….devem ser compartilhados contigo como Capital de Graças e, também devem pertencer a Providência de Deus….Aqui Mãe, aqui é o lugar pois, neste nosso Tabor, Teu Tabor, não existe conquista sem luta e a MORADA DA ALEGRIA é VITORIOSA e certamente muito mais que Vitoriosa, Fortalecida, Vencedora e Três Vezes Admirável.
    Edson Mikus – Araraquara – S.P.

  • Celiafelias

    Irmã M. Nilza, o Espírito Santo a iluminou para que suas palavras nos faça aceitar com silencio no coração o acontecimento que tanto nos abalou.Há momentos em que apenas o “sim” da nossa MÃE ecoa aos nossos ouvidos. SIM PAI! Um acidente é circunstancia da vida, pode acontecer, mas como reagimos a ele depende de nós, e nós não vamos nos deixar abater. Nossa Rainha é Rainha de nossos corações, e não só para este mundo, mas Rainha para a eternidade, e lá não há acidentes. Peregrina na terra nos levando ao céu!
    Um abraço fraterno ,
    Célia Ap. F. Elias – Espírito Santo do Pinhal – S.P.
     

  • Rosa Kaskus

    Querida Irmã Nilza

    Obrigada por suas palavras que falam por cada filho e filha de Schoenstatt.
    Obrigada por nos lembrar tudo o que Schoenstatt representa na vida de cada um de nós.
    Sempre unidos na Aliança de Amor, um abraço fraterno a todos os que acompanham este momento com fé.
    Rosa Kaskus – Rio de Janeiro

  • MARIA EDNA

    IR. NILZA SÓ PODEMOS AGRADECER POR SUAS PALAVRAS QUE CAEM COMO BÁLSAMO EM NOSSO CORAÇÃO SOFRIDO.  ESTAVA EM PAULINIA E CANTEI NA MISSA DA DESPEDIDA DA MÃE DIA 29. FOI GRANDE A EMOÇÃO QUE TOMOU CONTA DE TODOS NÓS.  NADA FOI DESMARCADO APESAR DA AUSÊNCIA DA IMAGEM. MARIA, NOSSA MÃEZINHA COM SEU FILHO JESUS ESTAVA CONOSCO ALI.    A MÃE PRECISA CONTINUAR VISITANDO SEUS FILHOS!
    MINHA CIDADE DE BRAGANÇA PAULISTA TAMBÉM TE ESPERA MÃE COM MUITO AMOR E CARINHO FAREMOS UMA GRANDE FESTA PARA TE ACOLHER, SEJA BEM VINDA!!!  ELA É A GRANDE MISSIONÁRIA, ELA REALIZARÁ MILAGRES DE NOSSA TRANSFORMAÇÃO. MPHC!

  • Lucimar B P Mazetto.

    Eu também quero manifestar a minha dor quanto ao ocorrido… Pois no dia 25/08/2012 estive diante da imagem no santuário da Atibaia.. e é uma dor imensa em pensar o quanto a mãe quer visitar os filhos custe o que custar. Mãe Rainha nos ti amamos. Lucimar Miguelópolis SP

  • Romulo e Márcia Romanato

    Obrigado Irmã Nilza, pois expressa nossos sentimentos e traduz nossa convicção de que não seremos derrotados. A imagem intacta da estampa e da coroa jamais esquecerei, pois é o sinal de que contra Ela e os seus, o inimigo não tem poder.
    “Servus Mariae Nunquam Peribit”.

  • Weider_lost

    Obrigado Irmã Nilza! pela mensagem de conforto,não tem como conter  as nossas lágrimas diante do acontecido.Unimos nossas preces e vamos confiar no poder  da Mãe  Três Vezes  Admirável , ela cumprirá  a sua promessa. Coodenadora: Maria Aparecida Sabino Neves       

  • Vagner Mucciolo

    Triste noticia que amarga o coração, lagrimas que não se contém, num profundo silêncio. Mas em oração como na evangelização do senhor João Luiz Pozzobon      vamos nos fortalecer a espera da Nossa Mãe Rainha.
     Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável De Schoenstatt a Diocese de São Miguel Paulista te espera com muito amor e carinho, Nossa Mãe Rainha, Mãe Peregrina, nós te amamos, ati nós consagramos, Mãe Rainha da Família.

    Vagner e Ana

  • Regina Baston Nascimento

    Que mensagem linda irmã  M.Nilza! A sra. realmente traduziu em palavras o que vai no coração de todos nós,e  lendo na Via Sacra , Estrada da Vida do sr. João :
    ” O que conta é que voltas a se levantar e prossegues obediente,realizando  os desígnios de Deus Pai!”
    A Diocese de Barretos aguarda com amor e carinho Nossa Mãe e Rainha!

  • Eliana Soncin

    Preciosa Ir. Nilza, preciosa filha de uma Rainha Vitoriosa, querida familia de Campinas,  é muito duro lermos estes acontecimentos,  recolhamos tambem de nossos corações os pedaços partidos e tal como um mozaico de pequenos corações, às portas de nosso Congresso da União das Mães, ousemos experimentar e heroicamente expressar  MTA- quem me veTe veja! Eliana Soncin Alfaro Espirito santo do Pinhal – SP

  • Pinheiro & Cidinha

    Mais uma vez, agradecemos à MTA, a vocação das Irmas de Maria, aqui representadas pela ‘voz’ da caríssima Ir. M. Nilza que consegue traduzir nossos sentimentos, em palavras…  “Nos cum prole pia, benedicat Virgo Mariae!” 

  • Jorginaantunes

    Obrigada Ir. Nilza suas sensibilizadas palavras suavizaram estes momentos tensos, que  rezamos intensamente para que a Imagem seja restaurada e siga a peregrinação.
    Ela é a grande Missionária…….Intensifiquemos nossas contribuições ao Capital de Graças.
    Jorgina.

  • Siomara

    Obrigada Irmã Nilza, por suas preces. Estamos todos juntos, unidos rezendo a Mãe que ouça suas, nossas preces! Siomara Guaxupé MG

  • Mariantonia

    Que  lindas palavras Ir. Nilza, serenou o meu coração. Ela realmente continua a nossa Rainha…A diocese de Franca a espera com muito amor e alegria!! Venha Mãe Querida!! “Nada sem vós, nada sem nós”