Minha Aliança com a Mãe Admirável

9 de julho de 2015

Um livro especial para o centenário da imagem da Mãe.

livro-aliança

Karen Bueno – O Papa Francisco revela seu “segredo” durante a audiência com a Família de Schoenstatt no dia 25 de outubro de 2014: “Faz um tempo, um Padre de Schoenstatt me presenteou uma imagem da Mãe. E a tenho na mesa ao lado da minha cama. E todas as manhãs, quando me levanto, a toco e rezo”.

É a imagem da Mãe Três Vezes Admirável que acolhe e abençoa o Santo Padre todos os dias, enviando-o em missão.

E nós, schoenstattianos, também paramos para contemplar a imagem de nossa Rainha? Conhecemos seus traços, suas cores e expressões? Quando o Diác. João Luiz Pozzobon teve os olhos operados por conta da Catarata, logo que lhe tiraram a venda ele retirou do bolso uma pequena estampa da MTA, observou-a por alguns segundos e disse: “Primeiro ver a Mãe e Rainha, depois as pessoas”.

Para conhecer melhor essa imagem e se aprofundar na Aliança de Amor com Maria, chega ao Brasil um pequeno livro de reflexões, traduzido de uma publicação argentina. O livro ‘Minha Aliança com a Mãe Admirável’ (título original: Aliados com Ella) foi preparado por Clara Maria Bercetche e traduzido para o português por Ir. M. Raquel Mainardi. Seu conteúdo leva a um aprofundamento sobre a imagem da MTA e da consagração a ela, com palavras do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, extraídos principalmente de suas conferências e homilias na Argentina e no Uruguai.

O primeiro capítulo contempla cada parte da imagem da Mãe Três Vezes Admirável e do Menino Jesus: seus olhos, suas mãos, a face, a unidade que há entre os dois. A segunda parte do livro reflete sobre a oração de Consagração a Nossa Senhora: “Quando rezo: ‘Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós…’ não devo esquecer de que Nossa Senhora me diz: ‘Eu também me dou totalmente a ti’” (Pe. Kentenich, Paso Mayor/Argentina, 14 de abril de 1952).

Este ao em que celebramos cem anos da entronização do quadro da Mãe e Rainha no Santuário Original, é uma boa ocasião para parar e refletir sobre sua imagem, conhecer o que o Pai tem a dizer sobre ela e renovar a Aliança de Amor, entregando-lhe novamente o coração.

Aproveite

Livro: Minha Aliança com a Mãe Admirável
Autora: Clara Maria Bercetche
Páginas: 60
Dimensão: 17 x 12 cm, brochura
Impresso pela Sociedade Mãe e Rainha, Santa Maria/RS, 2015.

Disponível nos Centro de Schoenstatt do Brasil