Milhares de homens reunidos com o Terço nas mãos

23 de fevereiro de 2015

7ª Romaria nacional ao Santuário de Aparecida/SP.

thmr

Pe. Vandemir Meister fala sobre o tema “Terço dos Homens: Uma bênção para a Família”

Karen Bueno – Neste sábado, 21 de fevereiro, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebeu 43 mil integrantes de grupos do Terço dos Homens do Brasil inteiro. A 7ª romaria teve como tema “Terço dos Homens: Uma bênção para a Família” e lotou a Basílica da Padroeira do Brasil, com programação variada para os milhares de peregrinos.

Pe. Vandemir Meister, assessor nacional do Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), faz parte da organização do evento e conta que a preparação para a romaria iniciou há um ano, e que ela busca reunir os homens que rezam, dos mais variados grupos, na casa da Padroeira, coração do Brasil, já que o Terço é uma oração mariana, de contato próximo com a Mãe.

Segundo o assessor, grande foi a participação de grupos do THMR, que eram identificados com estampas, imagens e camisetas da Mãe Três Vezes Admirável.

O modelo de Schoenstatt

Pe. Vandemir diz ainda que muitos grupos de Terço dos Homens no Brasil se inspiram no THMR, principalmente pela organização. Neste aspecto, o apostolado do Movimento Apostólico de Schoenstatt sai na frente, já que funciona de maneira bem estruturada nas paróquias e dioceses, com coordenadores que representam e dão voz aos grupos.

Como exemplo, ele cita a oração oficial, o manual e o hino que identificam o THMR. Segundo o Padre de Schoenstatt, o Hino do THMR está se tornando o cântico oficial de todos os grupos. Mesmo tendo um caráter originalmente schoenstattiano, a letra da música pode ser aplicada a todos.

Veja alguns testemunhos da 7ª Romaria: