Maria e o Espírito Santo: 2º dia

7 de maio de 2016

espirito santo jesus eucaristiaPe. Kentenich descreve Maria como a mais perfeita imagem do Espírito Santo…

“Entre ambos há um amor nupcial, carinhoso, um alegre consentimento aos desejos e pedidos mútuos. Para o Espírito Santo é uma honra distribuir seus dons através de sua Esposa. Sim! Ele se antecipa amorosamente a todos os seus desejos. Apenas ele a cobrira com sua sombra, ele a impele e conduz pelas montanhas para, através dela, conceder suas graças à casa de Zacarias” (Conferência aos Congregados Marianos, Schoenstatt, 31 de maio de 1914).

O Papa Francisco também diz:

“A Virgem Maria ensina-nos o que significa viver no Espírito Santo e o que significa acolher a novidade de Deus na nossa vida. Ela concebeu Jesus por obra do Espírito, e cada cristão, cada um de nós, está chamado a acolher a Palavra de Deus, a acolher Jesus dentro de si e depois levá-lo a todos. Maria invocou o Espírito com os apóstolos no cenáculo: também nós, todas as vezes que nos reunimos em oração, somos amparados pela presença espiritual da Mãe de Jesus, para receber o dom do Espírito e ter a força de testemunhar Jesus ressuscitado” (Regina Coeli, 28 de abril de 2013).

Pe. José Kentenich. Movido pelo Espírito – Textos escolhidos sobre o Espírito Santo. Editora Pallotti, Santa Maria/RS, 1ª edição.