Mais uma vez, o Santuário Original é inundado

25 de junho de 2016

Nova tempestade inunda o vale em Schoenstatt

jun_santoriginal

Ir. M. Nilza P. da Silva – Na manhã deste dia 25 de junho, o bom Deus abriu o céu e desabou mais uma tempestade sobre o vale de Schoenstatt. Os escoadouros não foram suficientes de novo e desta vez não foi possível conter as águas sujas. Elas inundaram o Santuário Original também por dentro.

Schoenstattianos dos arredores se uniram para socorrer tanto o Santuário Original como a Casa Marienau.  Agathe Hug partilha: “Neste 2016 temos muitas tempestades na Alemanha. Nesta manhã, novamente uma tempestade atingiu Schoenstatt. Em pouco tempo, o pequeno riacho tornou-se um rio. Hoje, tivemos a água também dentro do santuário.  A água veio muito rápido, dentro de 2 ou 3 minutos já encheu tudo!

A Casa Marienau sofreu mais do que o Santuário. Ali, no refeitório e na cozinha a água atingiu 80 cm. Tudo nadava no meio da água. O Santuário na Marienau também foi inundado.”

Em solidariedade com toda a nossa Família de Schoenstatt, rezemos e peçamos que a Mãe de Deus nos ajude a ouvir o que Deus de misericórdia tem a nos dizer com essas inundações e respondamos a ele com amor serviçal.

Como finaliza a Agathe, que isso signifique tempestade de amor que desce do céu pelas nuvens. Que essa situação nos impulsione a não deixarmos vazias as talhas do Capital de Graças, pois o bom Deus as está enchendo, como sinal do quanto quer transformar mais uma vez a água em vinho da graça. Desta vez,  o mundo precisa não somente de seis talhas, como em Caná, mas, de graças em abundâncias. Levemos pois, ao Capital de Graças, as águas de nossas ofertas das boas obras, fim que o mundo seja inundado não de águas sujas, mas, das puras e santas águas da graça que a Mãe de Deus tem para oferecer. Que nada contenha essa torrente de bênçãos que, com Jesus e a Mãe e Rainha, nós faremos descer sobre a terra!