Mais uma conquista para o Santuário do Rio de Janeiro/RJ

18 de abril de 2015

Quadro da ‘Ave Maria’ saúda a Mãe no centenário.

ave-mariaKaren Bueno – Há cem anos o quadro da Mãe Três Vezes Admirável está no Santuário Original, desde o mês de abril de 1915. Nesta ocasião, numa data próxima, foi também entronizado outro quadro mariano, aquele que fica no arco do Santuário, com a saudação: “Ave Maria”.

Em geral, os diversos Santuários filiais conquistam esse quadro para tornar-se cada vez mais semelhante ao Original. Nesses cem anos, é a vez do Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ, inseri-lo como presente para a Mãe de Deus.

A solenidade acontece neste sábado, dia 18 de abril, com duas Missas em horários distintos – às 11 e às 15 horas.

Um presente de gratidão

Em geral, são as Irmãs de Maria que bordam o quadro da ‘Ave Maria’ para os Santuários, mas no caso do Rio de Janeiro/RJ, a senhora Vilma Souza Pereira da Silva, de Niterói/RJ, foi quem dedicou várias horas preparando esse presente para a Mãe. Ela levou cerca de um ano e meio para confeccionar o quadro: “Eu agradeço a Deus e à Mãe pelos meus olhos, pelas minhas mãos, por ter conseguido terminá-lo”.

Vilma teve um tumor no olho esquerdo há alguns anos, e o fato de poder enxergar para criar essa obra de arte é um presente divino. “O médico ficou admirado, ele disse: ‘só eu e Deus sabemos como estava sua vista’. Foi realmente um milagre eu poder enxergar por esse olho”.

Ir. M. Agnes Marqueto, assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Rio de Janeiro, comenta sobre este quadro: “Sempre que vejo escrito ‘Ave Maria’, me recordo do ‘sim’ de Maria ao anuncio do Arcanjo Gabriel. E isto para mim é sempre um convite. Assim como Maria disse seu ‘sim’ generoso, nós também podemos, a seu exemplo, dizer sim aos planos do Pai. Este quadro também nos lembra que Schoenstatt tem uma grande missão mariana e nos convida a evangelizar com Maria. A partir de seu Santuário, devemos anunciar o carisma de Schoenstatt: a Aliança de Amor com a Mãe de Deus”.

  • Neyde Oliveira

    Maravilhoso testemunho. E o sim de Maria que nos troce com seu sim a salvação, Jesus Cristo.