Mairiporã: As casas se tornam lar da misericórdia

24 de novembro de 2016

Famílias se aprofundam no Ano Santo.

mairipora

Clique para ver mais fotos

João Faro – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt em Mairiporã/SP realizou em diversas comunidades das Paróquias Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora de Lourdes, os encontros com as famílias, baseados no livro “Minha família, casa da misericórdia”.

Os encontros aconteceram em várias casas dos diversos setores e também em algumas capelas das comunidades. Na paróquia Nossa Senhora do Desterro – que era Porta Santa da Misericórdia – os setores da Campanha realizaram uma peregrinação no dia 4 de novembro, partindo de lugares distintos rumo à Igreja Matriz.

Na entrada da Paróquia, o vigário Pe. João Batista Ferreira aguardava os peregrinos com a porta fechada. Ali ele conduziu um momento de meditação e abriu a Porta Santa para que todos entrassem. Juntos, lá acompanharam o último encontro do livro, que se concretizou em uma adoração eucarística; também houve a oração do terço e, finalizando, a Santa Missa com a benção e envio dos símbolos da Porta da Misericórdia conquistados pelas famílias.