Mães: Oficina de Corações em Confins

11 de abril de 2016

Liga das Mães participa do primeiro encontro do ano.

maesMaria Conceição Braga / Poliane Bôsco – Grupos de Liga das Mães de Schoenstatt das cidades mineiras de Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Confins, Contagem e Itabira se reúnem no sábado, dia 9 de abril, para o primeiro encontro do ramo em 2016. O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins/MG, recebe 91 mães nessa ocasião.

Após o tradicional “café mineiro”, elas se dirigem ao Santuário para um momento de oração e reflexão e ali cada cidade tem a oportunidade de passar pela porta Santa da Misericórdia.

Em seguida, as mães são contempladas com a palestra da assessora, Ir. M. Liliane Dias, sobre a misericórdia divina. Elas compreendem melhor, por meio da palestra, o significado do Ano Extraordinário e como podem ser misericordiosas no seu dia a dia, principalmente com seus familiares. A programação da parte da manhã é encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Após o almoço, na parte da tarde as mães são oficialmente admitidas na “Oficina de Corações” e cada uma tem a oportunidade de olhar para seu coração e perceber como ele está: de papel, de barro, de madeira, de cristal, de ouro, de prata, de pérola, de rubi, de pedra, de latão, de fogo. Cada grupo pode enriquecer a oficina levando um exemplar de cada coração, confeccionado segundo a criatividade de cada uma.

Com o lema “Rainha Custódia Viva, em Aliança contigo, que Cristo possa habitar e reinar em nosso coração” – que vai nortear toda a aspiração deste ano –, pretende-se levar cada mãe a ter um profundo encontro com Jesus, de modo especial, neste Ano Santo da Misericórdia.