Mãe, recebe a coroa!

22 de julho de 2016

Tu que és a estrela da nossa vida!

coroaçaoAttilio Paulo e Cláudia Ferraro – Na noite fria do dia 18 de julho de 2016, na cidade de Taubaté/SP, corações ardentes de amor à Mãe e Rainha se reuniram para celebrar o primeiro aniversário da Ermida da Conquista.

No início do ano de 2015, a Providência Divina permitiu que leigos, religiosos e representantes do Poder Público se unissem para materializar o grande sonho de construir uma nova Ermida da Mãe Três Vezes Admirável. Assim, durante meses foram colocadas muitas ofertas ao Capital de Graças, como oração de Terço, sacrifícios, participação nas Missas, adorações. Dessa forma, os acontecimentos levam a crer que, definitivamente, Maria Santíssima concordou em ali se estabelecer.

Sendo assim, Praça José de Alencar Monteiro, localizada na Rua Profª Escolástica Maria de Jesus, 787, Jardim Baronesa, se tornou um belo lugar, onde pessoas da comunidade e de várias localidades da cidade se reúnem para orar e agradecer.

Para comemorar esse primeiro ano, a Família Schoenstatt e os devotos da Mãe e Rainha participaram da Santa Missa, com a Renovação da Aliança de Amor, que foi presidida pelo Pe. Frederico Meirelles Ribeiro. Em sua homilia, ele fala da procura das pessoas por tantos sinais – à vezes procuram em lugares onde não há nada –, e que a visita da Mãe Peregrina nas famílias é um grande sinal do amor de Deus e de sua misericórdia. Ela, a Mãe, leva Jesus no colo e eles trazem a esperança para cada casa visitada.

No final da celebração, a comunidade entrega um presente de amor e reconhecimento da soberania da Mãe de Deus: uma coroa. Pe. Ricardo Luís Cassiano, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Diocese de Taubaté, coroou a Ermida.

Nos céus, outro sinal chama a atenção: uma estrela cadente é vista por várias pessoas. Essa imagem repete o mesmo encanto de um ano atrás, pois, no dia da inauguração da Ermida, havia várias estrelas cadentes iluminando e recordando o olhar terno e misericordioso da Mãe de Deus.