Londrina: Primeira Romaria Sertaneja

29 de junho de 2016

Um dia da Aliança em ritmo de festa junina

jun_2016

Ir. M. Adriane Maria Barbosa – Animação, música ao vivo, barraquinhas enfeitadas e bingo foi o que a Família de Schoenstatt de Londrina/PR vivenciou em sua primeira Romaria Sertaneja, com a Renovação da Aliança de Amor, unida à Festa Junina.

A Festa Junina do Movimento de Schoenstatt aconteceu no dia 18 de junho, no pátio do Colégio Mãe de Deus, e reuniu em torno de 400 pessoas, contando com a presença de todas as Comunidades, Ramos da Família londrinense e romeiros que participam da Celebração deste dia.

Após algumas horas de festa, seguiu a Romaria com trajes juninos, enfeites típicos e um grupo sertanejo de música, que deixou a celebração da Santa Missa e renovação da Aliança, que estava muito animada e incentivou a todos a agradecerem o fruto de nossa terra e o trabalho exaustivo e indispensável das pessoas do campo.

A liturgia nos situava na importância desta celebração: “Neste mês dedicado a São Pedro, São Paulo, São João e Santo Antônio e dia da Aliança de Amor, nos reunimos para celebrarmos a primeira Romaria Sertaneja do Movimento de Schoenstatt, lembrando a importância do homem do campo, pessoa simples e humilde que conhece o dom da partilha e da acolhida entre as famílias, figura fundamental em nossas vidas, pois de suas mãos calejadas provém o alimento que temos em nossa mesa para nosso sustento diário.”

O berrante e as músicas sertanejas deram um toque especial à celebração e as palavras do Pe. Ottomar Schneider sobre a valorização das pessoas do campo, levou a comunidade local e os Schoenstattianos a retornem para a festa junina após a romaria, participando de um bingo, generoso em prêmios e de uma quadrilha animada!