Londrina celebra 66 anos de graças

16 de junho de 2016

De Porta Santa para Porta Santa

jn_londrina

Ir. M. Nilza P. da Silva/Ir. Bernadete Maria Ganz – Na noite de 18 de maio, cerca de 2500 pessoas se reuniram, em Londrina/PR, para celebrar os 66 anos de inauguração do Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente.

A festividade inicia com a Santa Missa, às 19h30min, na Catedral lotada de devotos da Mãe e Rainha de Schoenstatt. “O caminho que trilharemos até o Santuário representa o caminho de nossa própria vida, nosso peregrinar ao encontro do Pai misericordioso,” diz o comentarista.  A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes, acompanhado pelo Pe. Ivan Simicic e Pe. Carlos Shimura.

Na homilia, o arcebispo motiva todos os presentes a frequentarem o Santuário e ajudar a Mãe e Rainha de Schoenstatt a esmagar as serpentes: “Deus misericordiossisimo quis que Londrina fosse abençoada com este Santuário ha 66 anos e com a missão muito especifica e necessária para a nossa cidade e a nossa Arquidiocese… o Santuário pode tornar toda Londrina um Santuário de Deus” (leia a homilia)

Terminada a Santa Missa, os presentes peregrinaram da Porta Santa da Catedral para a Porta Santa do Santuário, onde houve uma reflexão sobre a misericórdia: “Mãe da Misericórdia, a doçura do teu olhar nos faz redescobrir a alegria da ternura de Deus. Visitas nossa vida, com tua graça e teu amor. Ensina-nos a descobrir, em todos os momentos, o amor misericordioso do Pai.”

Após renovar a Aliança de Amor, antes de retornar para casa, cada um recebeu como lembrança de aniversário uma bolachinha em formato do Santuário, ou o já famoso “shrine cookie”.