Juventude Missionária: levando a Mãe à Universidade

27 de outubro de 2015

peregrina universitariaA Juventude Masculina de Schoenstatt de Cornélio Procópio/PR, tomada pelo espírito missionário, quer levar a Mãe de Deus ao encontro de todos, formando uma cultura de Aliança, uma cultura de encontro. Neste mês da Aliança de Amor eles assumem o compromisso de serem os missionários do novo século, transmitindo as graças do Santuário a outros jovens na Universidade.

Seis integrantes do Jumas de Cornélio Procópio/PR – Thiago Jesus de Mendonça (coordenador), Leandro Rodrigues, Luiz Felipe Araújo Lima, Thiago José Loçurdo Costa, Diego Henrique Tozetti e Guilherme Peres – tornam-se missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Universidade, com eles também assume a missão a jovem Larissa Montes. Cerca de 140 estudantes receberão a visita da Mãe e Rainha em suas casas a partir deste mês.

Thiago de Mendonça e Leandro Rodrigues contam sobre essa experiência:

Atendendo ao pedido de nosso querido Papa Francisco e desejosos de fazer muitos jovens, como nós, experimentar a presença de Deus e da Mãe de Deus no Santuário, decidimos e reiniciamos na Universidade Estadual do Norte Pioneiro de Cornélio Procópio/PR (UENP), a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Queremos trazer nossos colegas ao Santuário e, que ao entrarem nessa fonte de graças possam exclamar: “Aqui é bom estar!”. Assim diz nosso Pai e Fundador, o Pe. Kentenich: “Todos os que aqui vierem para rezar, devem experimentar as glórias de Maria e confessar: aqui é bom estar. Aqui, queremos construir tendas, este deve ser o nosso lugarzinho predileto”.

Como aconteceu

Vivenciando a terceira das três graças do Santuário: A graça da fecundidade apostólica, partimos de uma ideia inicial lançada no encontro de ramo da Juventude Masculina de Cornélio Procópio no início deste ano: levar nossa Mãe Peregrina à universidade. Com ardor nos pusemos a seguir os passos de João Luiz Pozzobon, que iniciou a Campanha da Mãe Peregrina no Brasil, hoje presente no mundo todo. Assim, sete jovens universitários se comprometeram perante a Mãe de Deus, em seu Santuário de Schoenstatt, no último dia 14 de outubro, a serem missionários, levando a mensagem evangélica e as graças do Santuário a cerca de 140 jovens da Universidade. Sentimo-nos honrados, por termos sido escolhidos pela Mãe de Deus como seus instrumentos para ajudar na evangelização dos jovens.

Consciência de missão

Conscientes do quão distante as pessoas estão de Deus, afastando-se sempre mais das práticas da fé cristã, sentimos que os jovens são os que mais se distanciam. Talvez por falta de exemplos, pela dificuldade de conciliar trabalho e estudo e até mesmo pelas crises que a própria fase de desenvolvimento traz, se atropelam e esquecem de agradecer ou manter um contato com Deus. Para nós, que conhecemos as graças e as bênçãos da Mãe de Deus, sabemos que Ela é o melhor caminho para chegarmos ao Pai, não queremos deixar esses jovens sem o conhecimento de que há um lugar especial em nossa cidade, onde Deus e a Mãe de Deus atuam de modo admirável. Portanto, o maior objetivo é levar a Mãe aos lares destes jovens para que sua presença o faça pessoas felizes, homens e mulheres novos, comprometidos com a fé cristã.

Firme confiança

Temos certeza que a Mãe de Deus os acolherá, fazendo-os experimentar as suas graças, a sua proteção de Mãe e o seu amor de Educadora, proporcionando-lhes um momento de espiritualidade, de acolhida, de transformação e de oração.

Sabemos que tudo isto acontece, pela graça do seu SIM a nós e do SIM a ela. NADA SEM VÓS, NADA SEM NÓS!