Juventude Masculina: mil Ave-Marias de gratidão

16 de maio de 2016

Jubileu de prata do ramo em Cornélio Procópio.

jumas cornelioCamila Pádua Sotero – Na noite do último sábado, dia 14 de maio, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) de Cornélio Procópio/PR presenteia a Mãe de Deus, no Santuário, com 1.000 Ave-Marias. O ato de amor e gratidão é também uma contribuição ao Capital de Graças pelo jubileu de 25 anos do ramo na cidade.

Os jovens de Schoenstatt já realizam encontros comemorativos do jubileu desde o dia 30 de abril. Neste primeiro encontro, o propósito foi rezar um Terço especial junto de toda a Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio, como forma de retribuir todo o apoio recebido dos outros ramos e comunidades da Obra.

A festa de comemoração a esses 25 anos será realizada no dia 9 de julho. O lema escolhido para o jubileu diz: “Fortalecidos pela história e aliados em oração, jovens autênticos para um novo mundo”. A frase reflete o passado, presente e futuro da Juventude Masculina. Atualmente o grupo conta com 130 integrantes. Os meninos do Jumas e os Pioneiros – as crianças, os meninos pequenos que pertencem ao ramo – ainda realizarão mais 1.500 Ave-Marias como parte da comemoração.