Jumas realiza o Fórum Nacional em Brasília/DF

4 de junho de 2015

Tempo de sonhar e construir um Brasil novo.

jumasKaren Bueno – Neste feriado de Corpus Christi as lideranças da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) de todo o Brasil participam do VIII Fórum Nacional em Brasília/DF. São 103 jovens representantes dos quatro regionais brasileiros que se reúnem para discutir os próximos passos do ramo neste novo século de Schoenstatt.

“Vamos trabalhar o ontem, o hoje e o amanhã do Jumas em Schoenstatt. Até outubro de 2014 o nosso lema era ‘Geração missionária, fogo do centenário’, a partir de agora será ‘Geração missionária, herois do novo tempo’”, diz Thércio Menezes, líder do Jumas em Brasília.

O objetivo principal do Fórum é tomar decisões para o próximo ano do Jumas e também responder questões levantadas pelos jovens sobre a situação atual do Brasil. Para isso, o encontro apresenta uma dinâmica bastante democrática, onde todos têm voz sobre as problemáticas levantadas.

Rumo ao Congresso Nacional

A programação do VIII Fórum reflete sobre tudo que passou na história do ramo, também sobre a realidade que vivem, e traça metas para o futuro. Um sinal desse caminhar rumo aos novos tempos é o ato que fazem em frente ao Congresso Nacional. No domingo pela manhã, os jovens participam da Santa Missa na Catedral de Brasília depois seguem caminhando até o Congresso, onde rezam o terço e o distribuem entre os parlamentares que encontrarem.

A Campanha #RezoEBatalhoPeloBrasil, lançada pelo Jumas no começo deste ano, tem como um dos objetivos levar as pessoas a rezarem o terço pelos governantes do país. Thércio Menezes diz que eles já alcançaram o número desejado de terços. Ao todo, o Congresso é conduzido por 594 parlamentares, entre deputados federais e senadores, e os jovens já conseguiram alcançar um número maior que 800 terços rezados. Contudo, isso não significa que é hora de parar de rezar, pelo contrário, é preciso pedir cada vez mais pelos governantes do Brasil. Participe rezando o terço e marcando neste formulário online: CLIQUE.

“Nossa batalha é a do heroi de cada dia. Com essa Campanha nós falamos das pequenas corrupções que acontecem, que temos de nos conscientizar que a corrupção não está apenas em Brasília entre os políticos, mas no nosso dia-a-dia, que precisamos mudar a nós mesmos, e assim mudar a nossa família, a nossa comunidade, o Brasil e o mundo”, ressalta Thércio.