Jumas em marcha: II Cruzada Missionária

1 de maio de 2015

76 quilômetros de amor à Mater.

jumas-3Karen Bueno – A Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do regional Sudeste inicia hoje, 1º de maio, a II Cruzada Missionária. É uma peregrinação de Santuário a Santuário, levando a alegria e o entusiasmo juvenil pelos 76 quilômetros que separam o Santuário de Atibaia/SP do Santuário do Jaraguá, em São Paulo/SP.

Cerca de 90 jovens, de três estados, reservam o feriado para caminhar, expressando todo amor que cultivam por Maria. “Nós partimos de Atibaia, por volta das 4 horas, e vamos até Mairiporã/SP, onde encontramos a Família de Schoenstatt da cidade e participamos da Missa junto com toda comunidade, e lá nós dormimos. No outro dia, sábado, de novo às 4 horas nós partimos rumo a Caieiras/SP, e também encontramos os schoenstattianos de lá e participamos da Missa, e por fim dormimos ali. Aí no domingo completamos o percurso, indo até o Jaraguá, e participamos da Missa no Santuário”, explica Thales Correia, secretário do Jumas no regional Sudeste.

“A Cruzada é algo difícil, por ser algo que nos tira da comodidade. Essa atitude de caminhar de Santuário a Santuário serve para mostrar que estamos dispostos a nos entregar física e espiritualmente à Mãe de Deus. Espero que esse encontro inflame o regional Sudeste neste novo tempo de Schoenstatt”, diz Pablo Garcia, da Juventude Masculina de Atibaia/SP.

“Com essa Cruzada nós queremos realmente fazer uma missão, levando a imagem da Mãe. Gostamos muito de estar junto com as comunidades nas cidades que passamos como missionários. Fazemos essa caminhada pelo espírito de sacrifício, como contribuição ao Capital de Graças, e também pela forte corrente missionária que está presente no Jumas, caminhando de cidade em cidade, como missionários, com espírito de sacrifício”, diz Thales.

Os mais de 90 jovens que participam da II Cruzada Missionária são de Araraquara/SP, Atibaia/SP, Caieiras/SP, Campinas/SP, Itatiba/SP, Jaboticabal/SP, São Bernardo do Campo/SP, São Paulo/SP – do Jaraguá e da Vila Mariana –, Poços de Caldas/MG, São Sebastião do Paraíso/MG e Rio de Janeiro/RJ. Eles são acompanhados pelo assessor regional do ramo, Pe. Alexandre Awi Mello, e a Família de Schoenstatt das cidades por onde passam colabora com a infraestrutura.