Jufem rumo ao Encontro Nacional

24 de janeiro de 2015

#VemNacional

jufemKaren Bueno – Neste ano de 2015 a Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) celebra 75 anos de atividades no Brasil. A grande comemoração acontece em setembro, com um Encontro Nacional na cidade de Londrina/PR, local onde tudo começou.

A preparação para o evento, que reunirá jovens de todo Brasil, já iniciou há algum tempo. Nos dias 17 e 18 de janeiro a comissão de organização do 15º Encontro Nacional da Jufem Brasil se reúne em Londrina/PR pela primeira vez. Essa comissão tem representantes dos quatro regionais brasileiros – Sul, Paraná, Sudeste e Nordeste – buscando abranger toda a diversidade que existe no país.

Na reunião, as jovens definiram o lema do Encontro: “Lírio do Pai, torna-te pequena Regina Ter Admirabilis”. A inspiração vem da coroa RTA (Regina Ter Admirabilis – Rainha Três Vezes Admirável), presenteada pelo Pe. Kentenich ao ramo.

Também nessa ocasião as meninas que compõem a comissão nacional trabalham para dar “um rosto” ao encontro, já planejando temas, conteúdo e atividades que serão desenvolvidos em setembro, além de formular um material de estudo para 2015.

Mão na massa

A comissão do Nacional é composta por:

Carla Campelo (Garanhuns/PE)
Suellen Figueiredo (Olinda/PE)
Caroline Men (Maringá/PR)
Jéssica Custódio (Londrina/PR)
Viviane Guariente (Londrina/PR)
Vanessa Cappacci (Ibiporã/PR)
Jaqueline Montoya (Atibaia/SP)
Natalia Madeira (São Bernardo do Campo/SP)
Samanta Zanela (Frederico Westphalen/RS)
Patrícia Stülp (Santa Cruz do Sul/RS)
Srª. Lúcia Ferreira (Caieiras/SP e Ibiporã/PR)
Ir. M. Lidiane Francisconi (Sudeste)
Ir. M. Shaiane Machado (Paraná)
Ir. M Rosangela de Souza (Sul)

Além da comissão nacional há mais duas comissões: histórica e do hino. Elas trabalham no desenvolvimento de dois presentes que o ramo oferece à Mãe de Deus por esse ano jubilar. O primeiro será um hino oficial da Jufem Brasil e o segundo um livro com toda a história nacional e internacional do ramo.

Desse começo de ano até o mês de setembro a Jufem não para. Há um livro de estudos quase pronto, alguns desafios são lançados para motivar as meninas, isso fora todo empenho em conseguir fundos para a viagem – bastante longa para algumas – para que se forme em Londrina um único e grande canteiro de lírios.

Com informações de jufem.com.br