Jornada de coordenadores em Garanhuns/PE

26 de março de 2015

Começam as atividades a sombra do Santuário.

garanhunsIr. M. Eliane Cunha – Nos dias 20, 21 e 22 de março aconteceu a Jornada de coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Seminário São José, em Garanhuns/PE. Participaram representantes das Dioceses de Afogados da Ingazeira/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, Maceió/AL, Palmares/PE, Palmeira dos Índios/AL, Penedo/AL e Salgueiro/PE.

Com o lema: “Contigo Pai, Família em Aliança: santidade e missão”, os coordenadores perpassam três dias se aprofundando e refletindo sobre o chamado recebido neste início do novo século de Schoenstatt. Pe. Pedro Cabello, assessor do Movimento no regional Nordeste, por meio de palestras e questionamentos, ajuda os participantes a compreenderem os desafios que o tempo presente traz e mostra que o Pai e Fundador tem, na pedagogia de Schoenstatt, as respostas que o mundo necessita.

Além das palestras, os participantes peregrinam ao Santuário onde participam de uma vivência sobre os cem anos da chegada do quadro da Mãe no Santuário Original. Para isso, contam com a ajuda dos seminaristas do Propedêutico, que ilustram a vivência. Por meio da Via Sacra e Adoração e Bênção do Santíssimo, os participantes têm os seus momentos de oração comunitária, o que é motivo de fortalecimento para cada um em sua missão.

Algo muito forte da Jornada é uma meditação com mosaicos do Pai Fundador, que tocou profundamente a todos, e assim, no Encontro por Diocese, todos chegam à conclusão de que é preciso conhecer e propagar mais a pessoa e a missão do Pai e Fundador. Os coordenadores expressam a gratidão por tudo que a Mãe tem realizado nos corações a partir de seu trono no Santuário Tabor da Santidade de todos os dias.

Fonte: tabormta.org