Jacarezinho/PR prepara os caminhos do Pai

18 de julho de 2015

Nos passos do Fundador, rumo à conquista jubilar.

jacarezinhoKaren Bueno – O Santuário de Jacarezinho/PR está em festa em 2015, pois celebra 80 anos de Schoenstatt no Brasil, e é justamente ali que tudo começou. A preparação para este jubileu é intensa, muitas atividades são preparadas e a cidade receberá pela primeira vez as Missões Jubilares (clique para saber mais e participar).

Dentre tantas comemorações, há uma conquista que a Família de Schoenstatt prepara com muito carinho. Desde 2014 há o desejo de conquistar uma estátua do Pe. José Kentenich para o Santuário, como sinal de sua presença paterna no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil. “Essa estátua é um sonho dos schoenstattianos de Jacarezinho. Ela quer ser um sinal visível da presença do Pe. Kentenich em nossas vidas, no nosso Santuário, e também recordar as visitas do Fundador na cidade, em 1947 e em 1949”, conta Ir. Jacinta Donati, assessora local.

E para que o Pai seja recebido com o cuidado que ele merece, a Família começa a preparar seus caminhos, intensificando as ofertas ao Capital de Graças nessa intenção. “Em 2014 iniciamos a conquista espiritual da estrada até o Santuário. Nela, há dois quilômetros do trecho que ainda não têm pavimentação, e desde a inauguração do Santuário aguardamos pelo asfalto nesse pedaço, o que só irá se concretizar agora”, explica a assessora.

jacarezinho-2

A obra segue com a pavimentação da estrada

A obra, iniciada em 16 de abril deste ano, inclui a pavimentação da via, inserção da rede de esgoto e sinalização de acesso até o Santuário. A previsão de término dos trabalhos é em meados de setembro de 2015.

Um gesto concreto das contribuições ao Capital de Graças são algumas “pegadas”. Toda a cidade é convidada a rezar a oração da Confiança, e quando reza, pode colocar a marca de uma pequena pegada (como a de um sapato) numa estrada simbólica desenhada num cartaz. É uma forma de vinculá-los cada vez mais ao Santuário e ao Pai e Fundador.

As assessoras que atendem a região do Santuário de Jacarezinho ressaltam o convite a toda Família de Schoenstatt do Brasil para participar desses momentos de graças da celebração jubilar, que inclui Missões e uma grande festa no dia 19 de julho, data em que a estátua será inaugurada. Veja a programação:

9h – Carreata das paróquias encontrando-se no Colégio Cristo Rei e Catedral, seguindo com a Peregrina Auxiliar Diocesana até o Santuário.
10h – Acolhida dos peregrinos no Santuário.
10:30 – Bênção do Santíssimo
12h – Oração do Ângelus – Almoço por adesão (reserva antecipada), haverá barracas de salgados.
14h – Vivência jubilar e inauguração da estátua do Pe. Kentenich.
15h – Santa Missa jubilar presidida pelo bispo diocesano, Dom Antonio Braz Benevente.

  • Bernadete Fortes

    Muito bom saber que teremos um Santuário próximo. Gostaria de participar fazendo o que for possível para somar com grupo em Blumenau.

  • Jorge Augusto

    Aos que por zelo ou inspiração tiveram a iniciativa, até aos que participarão da solenidade desse evento; Deus os abençoe.