Ir. M. Natalina retorna à casa do Pai

27 de dezembro de 2014

Uma oferta no término do ano da graça

ir.natalina

Ir. M. Nilza P. da Silva – Em seguida ao Natal, neste Ano da Graça, 2014, o Pai eterno veio buscar para a vida eterna em Aliança, Ir. M. Natalina Pizzaia, em Atibaia/SP.

Nascida em Araraquara/SP, em 24 de dezembro de 1957, participou ativamente em grupos de jovens, de sua paróquia, e também da Juventude Feminina de Schoenstatt. Arrebatada pelo carisma do Fundador, Pe. José  Kentenich, em 1981, inicia o sua caminhada vocacional no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Atuou em várias tarefas, sobretudo na área administrativa. Nos últimos anos, atuava no lugar de origem, na Casa Mãe, das Irmãs de Maria, em Schoenstatt/Alemanha, e tinha grande alegria em colaborar na preparação do Centenário da Aliança de Amor.

Mas, o bom Deus a surpreendeu com uma grave enfermidade e, em agosto, precisou retornar ao Brasil. Oferecia tudo para que os guias e lideranças da Obra de Schoenstatt permaneçam sempre fiéis ao carisma do Fundador e para que ele seja beatificado. Sua alegria constante e a disponibilidade em ajudar em tudo o que podia eram sinais de sua forte consciência missionária.

No início do segundo século de Schoenstatt, o lema que impulsiona as atividades da Família de Schoenstatt no Brasil é “Contigo Pai, família em Aliança: santidade e missão.” Ir. M. Natalina, junto de Deus, pode interceder para que, a partir do Santuário, a Mãe de Deus eduque muitos santos missionários, pois ela descreve como objetivo de sua consagração de vida como Irmã de Maria: “Quero ser santa e ajudar a santificar o mundo.”

Rezemos por ela, agradeçamos ao Pai o dom de sua vida e rezemos também por seus familiares.

A Santa Missa de exéquias será, hoje, 27 de dezembro, às 17 horas, na Capela da Casa Provincial, em Atibaia/SP. Em seguida, a conduziremos ao Santuário e ao lugar de seu repouso definitivo, no cemitério das Irmãs.

  • facebook

    Ir M. Natalina, que belo ! este é um presente de Deus, que a paz reine em cada um dos que tiveram a alegria de participar nas tarefas mariana.

  • maria de lurdes pizzaia

    a mais bela oferta nesse ano da graça!! que te receba de braços abertos e descanse em paz minha irma.

  • Francisco Parente de Carvalho

    Irmã Natalina, estais na graça de Deus.

  • Raimundo

    Descance em paz Irmã, e interceda por nós junto ao Pai!

  • padre francisco josé

    Descanse em paz e interceda por nós junto a MTA.

  • joanne Teixeira

    Irmã M. Natalina sempre será lembrada na nossa aliança de amor aos olhos de Deus!

  • Suely Luzia Bayerlein

    Meus sinceros sentimentos a todas suas irmãs e a sua família! Quem me dera ter um ideal semelhante ao dela;”Quero ser santa e ajudar a santificar o mundo.” Certamente ela já é santa no céu, de onde poderá interceder junto a nós para nos tornar mais santos… Com a foto pude observar que ela não me é estranha…
    Que Deus a receba com sua luz e que ela descanse em paz.
    Um abraço carinhoso a todos acompanhado de minhas orações.
    Suely ( União de Mães)

  • neide saqui

    ´´Quero ser Santa e ajudar a santificar o mundo“,realmente é muito lindo o que Ir.M.Natalina descreve como objetivo de sua consagração de vida como Irmã de Maria,temos certeza que juntinho do Pai este ´´Objetivo“ será alcançado,estamos rezando por ela e por seus familiares.Querida Irmã M.Nilza um grande e fraterno abraço. De Neide e Paulo da cidade de São Pedro–Piracicaba.

    • jose osvaldo de oliveira corre

      Nós vivemos num grande jardim, cujo jardineiro é o Senhor Deus. Nós somos as flores, e quando o Senhor precisa enfeitar sua morada, vem ao jardim para colher flores. Ir.M.Natalina, agora fazes parte das flores que enfeitam a casa do Senhor. Obrigado Ir.M. Natalina. De José Osvaldo de Oliveira Corrêa e Maria de Fátima da cidade do Rio de Janeiro.