Ir. M. Lucimar celebra jubileu de ouro

23 de junho de 2016

50 anos abençoados!

ir_lucimar

Ir. M. Nilza P. da Silva – Muitos casais em Londrina/PR conhecem esse nome: Ir. M. Lucimar Stefanello, que atua no Centro de Planejamento Natural da Familia, ajudando muitos a valorizar e escolher o dom da vida.

ritieleNeste dia 23 de junho, junto ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, Ir. M. Lucimar celebra jubileu de ouro de incorporação no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. A Santa Missa, às 7 horas,  foi presidida pelo Pe. Ricieli de O. P. Carvalho. Em sua homilia ele diz para a festejada: “Deus nunca a abandona, porque é a sua filha muito amada. Ele a ajuda a fazer de sua vida uma luz para os que a cercam. Alegre-se e que a sua vida seja o testemunho do Senhor que nunca a abandona.” Com o desejo de continuar a consumir sua vida como luz para muitas pessoas, Ir. M. Lucimar renovou a consagração a serviço da Obra de Schoenstatt, no Instituto das Irmãs de Maria.

Para Ir. M. Lucimar, “Ser Irmã de Maria significa lançar-se nos braços da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Estar com ela, nessa caminhada no Santuário, é o maior presente que Deus me deu.”

São 50 anos nos braços de Maria, a serviço de uma nova ordem social: “Ser Irmã de Maria hoje, para mim, é um lançar-se nas necessidades do mundo. De modo especial, tenho a missão de trabalhar com o planejamento natural familiar e vejo o quanto os casais tem necessidade desse bem.” Ir. M. Lucimar reconhece que Schoenstatt tem muito a oferecer para a escolha pela vida: “Schoenstatt atua sobre todas as possibilidades de zelar pela vida, pela fé, pelo conhecimento do plano de Deus para o ser humano. Ele nos criou homem e mulher, tem um plano muito feliz para cada um e nos deixa o livre arbítrio para zelar pela vida.”

Ao renovar sua entrega para a missão de Schoenstatt, ela finaliza: “Schoenstatt é tudo na minha vida, é o meu viver, meu sofrer, meu estar na luta e minhas vitórias.”