Ir. M. Josélia: missão cumprida!

11 de agosto de 2016

Nota de falecimento

joceliaIr. M. Nilza P. da Silva – Na madrugada de hoje, 11 de agosto, Ir. M. Josélia Zamberlan, respondeu ao chamado de Deus e partiu para junto dele, na eternidade.

Natural de Val Veroneza/RS (Arquidiocese de Santa Maria), completaria 80 anos no próximo dia 17. Sua família, com vários sacerdotes, era um grande apoio para os palotinos. Ela gostava de compartilhar que, quando criança, viu o nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em uma de suas visitas ao Brasil.

Ir. M. Josélia ingressou no Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt em 1958. Ela tinha inclinação para a arte culinária. Era uma cozinheira exemplar e muito dinâmica. Lecionou Arte Culinária no Colégio Mãe de Deus, em Londrina/PR, onde morou até o seu falecimento.

Ir. M. Josélia viveu o ideal que a levou a consagrar-se como Irmã de Maria de Schoenstatt, como ela mesma escreveu: “Ser uma pequena serva de Jesus, pertencer indivisamente a Jesus e trabalhar pela completação da Obra de Schoenstatt e, unida à Mãe, ajudá-la na renovação do sexo feminino.”

Hoje, às 16 horas, será a Santa Missa de corpo presente – na capela do Colégio Mãe de Deus –  e, em seguida, seu sepultamento, no cemitério São Pedro, em Londrina.

Agradecemos a Deus pela vida de Ir. M. Josélia e agradecemos aos que se lembram dela em suas preces.