“Informação, formação, meditação e muita emoção!”

25 de novembro de 2016

Gilberto Rocha/Adriana Bordin Teixeira – secretariado da Mãe Peregrina(Atibaia) – Foi no clima de encerramento do Ano Santo da Misericórdia e Festa de Cristo Rei que, à sombra do Santuário de nossa querida Mãe, Rainha e Vencedoras Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nós, 130 participantes, das cidades de Niterói/RJ, Cambé/PR, Arapongas/PR, Assis/SP, Americana/SP e Piracicaba/SP, fomos muito bem acolhidos e experimentamos a graça do abrigo espiritual, na casa da Mãe.

encontro-de-missionarios-19-20-de-novembro-2016-33

Pensado, planejado e muito bem conduzido, o retiro teve seu início, no sábado pela manhã, com uma maravilhosa reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia e uma proposta de entrega para os próximos anos de misericórdia que experimentaremos a partir deste. Depois, peregrinando e refletindo sobre as “pedras” de tropeço que deparamos em nossa caminhada, depositamos, pelas mãos do nosso Pai Fundador, Pe. José Kentenich, no Santuário de nossa Mãe e Rainha. Após essa entrega, cada um teve seu tempo para, individualmente refletir e meditar sobre o tema, aproveitando o aconchegante e muito bem cuidado jardim, capelas e salas do Santuário.

No período da tarde, após a Santa Missa, das 15h00, divididos em grupos de trabalho, os participantes partilharam experiências, idéias e respostas sobre questões de nossas vidas como missionários. Vivenciamos assim, a graça da transformação interior.

À noite, depois de colhidas as intenções e rezado o Santo Terço, peregrinamos até o Santuário, onde apresentamos à Mãe Rainha os pedidos, agradecimentos, orações, intenções… e, posteriormente, presenciamos o maravilhoso espetáculo da queima dos oferecimentos materializados, ao Capital de Graças, na Pira de José Engler.

encontro-de-missionarios-19-20-de-novembro-2016-34

No domingo, pela manhã, após a Santa Missa, houve uma oficina com dinâmica, onde, formação e envolvimento fizeram externar a graça do ardor apostólico.

O encerramento, com o apoteótico momento do envio de missionários e Imagens Peregrinas, certamente ficará marcado indelevelmente na mente e nos corações dos bem-aventurados participantes.

encontro-de-missionarios-19-20-de-novembro-2016-14

Clique aqui para ver as fotos!

Mais informações, datas de retiros e encontros entre em contato:  (11) 4414-4249 / (11) 96861-9485

E-mail: recepcaoperegrina@gmail.com