Imagem

Formato da Imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Encontro 2013 133

Peregrina Original

Em 1º de fevereiro de 1959, Sr. João recebe de seus filhos uma Imagem menor do que a Peregrina Original com qual havia iniciado a Campanha. A silhueta lembra o Santuário de Schoenstatt. Coloca a Imagem como peregrina a circular num grupo de 30 famílias, chamando-a de peregrina das famílias. A pedido de outras famílias que também desejavam recebê-la foi-se fazendo outras réplicas. As imagens são sempre idênticas à primeira e, como ela, bentas e enviadas do Santuário.

Coroa na Imagem Peregrina

A coroação da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt tem uma caminhada histórica. A coroação da Peregrina Original acontece em 10 de setembro de 1955, quando a Campanha completava cinco anos. A coroa foi conquistada material e espiritualmente pelo Sr. João e as crianças da Escola Humberto de Campos, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A partir deste momento a coroação da Mãe Peregrina Original é renovada a cada ano.MP11

A coroação das Imagens da Mãe Peregrina das famílias acontece a partir de 1999, numa homenagem à Mãe de Deus pelos 2000 anos de sua maternidade divina, em gratidão pelos grandes prodígios que ela realiza há 50 anos por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e como expressão da confiança que, com nossa colaboração, ela cuidará que o terceiro milênio seja o milênio do Reinado de seu Filho. Por isso, na coroação ela é proclamada Rainha da Família e do Novo Milênio.  O modelo da coroa corresponde ao mesmo da coroa que a Mãe e Rainha de Schoenstatt recebe em todos os Santuários de graças.  Isso sempre nos lembra que sua atuação como Mãe Peregrina está estreitamente unida ao Santuário de graças, de onde ela parte ao encontro das famílias.

Veja também: título da MTA