Ilicínea/MG vive um dia de graças

15 de junho de 2016

Missionários da Campanha da Mãe Peregrina, em Ilicínea/MG, coroam as imagens da Mãe e Rainha, que visita as famílias, no dia 30 de maio

jun_ilic_16

Rejane Maria O. Pinheiro/ Ir. M. Nilza P. da Silva – Se o dia de uma coroação já é um dia de graças, quanto mais é o dia em que a Mãe de Deus recebe a coroa, como prova do amor de seus filhos, em 99 imagens! Na verdade, foram 4 dias de graças, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pois o dia 30 de maio foi preparado com um tríduo, nos dias 28, 29 e 30.

A Santa Missa festiva foi presidida pelo Pe. Luciano Tadeu de Oliveira, acompanhado pelo Pe. Bento Motta Ferreira e auxiliado pelo Diác. José Rodrigo Pereira. Em sua homilia o pároco ressaltou para os presentes e para os missionários da Campanha que com o sim de Maria, Deus veio fazer morada no meio de nós. Com o sim de cada um de nós, a obra redentora se concretiza a cada dia mais. Que Nossa Senhora, Mãe do Redentor e Rainha de nossas famílias, nos ensine a dizer sim ao projeto de amor de seu Filho Jesus.

Antes da bênçãojun_16 final, em um clima de muita fé, gratidão, júbilo e emoção, a Mãe e Rainha foi coroada em 99 imagens peregrinas. Ao mesmo tempo, Pe. Luciano a coroava na imagem maior, que permanece na paróquia.

Esse momento abençoado foi preparado pelos missionários e as famílias, por meio de cinco encontros – preparação e conquista espiritual da coroa – com as ofertas ao Capital de Graças. Tudo registrado em folhas de papel, que foram levadas até o altar no dia da coroação e queimadas durante o ato penitencial.

Os missionários de nossa paróquia têm uma forte e contagiante devoção a Maria e se empenham com zelo em sua missão. A Campanha da Mãe Peregrina aqui teve início em 1994, contando atualmente com 111 imagens, sendo 3 que visitam os enfermos, 1 a escola e 107 as famílias. É um poderoso e edificante movimento de evangelização, de fé e piedade, pois leva às famílias as graças do Santuário, através da presença de Maria que traz nos braços seu Filho, Jesus.

Acreditamos com fé viva que a Mãe de Deus sempre esteve presente em nosso trabalho. Coordenadores e missionários sentem a mística da ação de Maria na Campanha da Mãe Peregrina, pois nas suas visitas às famílias jorram graças abundantes. Somos gratos a Deus e a Maria que nos concederam a graça de sermos instrumentos de propagação do amor a Cristo e de seu amor materno.