III Encontro de Sacerdotes Diocesanos no Rio de Janeiro

13 de julho de 2015

Mãe e Rainha das vocações.

padres-diocesanos-sacerdotesMercedes Querol Segú Correa – O dia 7 de julho de 2015 amanhece com ares de festa no Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ, pois logo pela manhã ele é preparado para acolher um grupo de sacerdotes diocesanos vindos de diversas paróquias da Arquidiocese local para uma manhã de aprofundamento na espiritualidade de Schoenstatt.

Após a saudação a Jesus Sacramentado, presente no Santuário, às 9 horas os sacerdotes são recebidos por Pe. Ottomar Schneider, do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, que lhes apresenta mais profundamente o pensamento do Pai e Fundador e realça a importância dos sacerdotes diocesanos para a fecundidade da missão de Schoenstatt, buscando formar uma cultura de aliança à sombra dos Santuários.

Com partilha e diálogo aberto, os nove sacerdotes presentes podem usufruir da atmosfera de oração e recolhimento. São eles: Pe. Antônio José dos Santos, Paróquia São João Evangelista, Pe. Daniel Felix da Silva, Paróquia Imaculada Conceição (Diocese de Duque de Caxias/RJ), Pe. Antonio Lucêna, Casa do Padre (Rio Comprido), Pe. Antonio Adonias, Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, Pe. Frank Luiz Franciscatto, Paróquia Santa Terezinha, Pe. Tiago Sardinha, Santuário da Nossa Senhora da Penha, Frei Paulo Fernando, Paróquia São Luiz Rei de França, Pe. Jorge Aziz, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e Pe. Willian Rufino, Paróquia Sangue de Cristo.

Às 11 horas todos concelebram a Santa Missa, presidida por Pe. Ottomar. A volta do pequeno altar do Santuário, os sacerdotes deixam transparecer em seus rostos a alegria desse momento.

A celebração é muito especial para o Pe. Thiago Sardinha, atual reitor do Santuário da Penha, pois é nessa ocasião que sela a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha. Ajoelhado em frente ao altar, ele reza o rito da Aliança e recebe a Cruz da Unidade das mãos do Pe. Ottomar, como símbolo de sua consagração. Participam alguns de seus antigos paroquianos e membros da Família de Schoenstatt local. Grande é a gratidão à Mãe de Deus por essa cerimônia.

Ao término da Missa, os sacerdotes seguem para visitar a exposição “Traços de um Carisma”, que revela a vida e Obra do Pe. José Kentenich. Em seguida, todos participam de um almoço festivo na alegria do convívio fraterno, cultivando o espírito de família e a cultura do encontro.

Mais fotos