I Expo-Schoenstatt Brasília/DF

26 de julho de 2016

Para descobrir um tesouro.

expo schoenstattArlete Rocio Cardoso Araujo – Peregrinos e pessoas vinculadas ao Santuário, participam nessa tarde de 24 de julho de 2016 da I Expo-Schoenstatt no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF.

Movidos pelo desejo de conhecer a origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt e, principalmente, mergulhar em sua espiritualidade, um grupo de pessoas vinculadas ao Santuário participa do último encontro em preparação para Aliança de Amor, que culminou com a I Expo-Schoesntatt de Brasília.

Por meio de uma exposição organizada e preparada pelos ramos e comunidades de Schoenstatt, cada pessoa, cada casal é convidado a encontrar seu lugar, se for essa sua vocação, e fazer parte da Obra Internacional. Também aproveitam a chance de ter uma profunda vivência na espiritualidade e carisma de Schoenstatt, para fortalecer a fé cristã e mariana.

Peregrinos que participam da missa também são convidados a “conhecer o Santuário por dentro”, diz o Pe. Adilson Costa, capelão do Santuário: “Conhecer e engajar-se em um ramo”.
Um rico material é apresentado e distribuído a todos que procuraram os standers.

Schoenstatt, um Movimento de apostolado e de educação, abriga pessoas de todas as idades, estados de vida e sexo, todos chamados à santidade da vida diária. Estelita da Costa Santana, residente no Guará II/DF, afirma que a preparação para a Aliança de Amor está sendo maravilhosa e que recebe a Mãe Peregrina desde 1969. “Só agora tenho a oportunidade de selar a Aliança de Amor com Maria, fortalecendo ainda mais meu vínculo com o Santuário. A exposição está me ajudando a conhecer as riquezas do Movimento de Schoenstatt”.