Há novidades de Schoenstatt no Brasil!

3 de junho de 2016

Você ganha um novo espaço digital.

siteKaren Bueno – Com o verde e o amarelo da bandeira nacional, a imagem da Mãe, as bênção do Pai e Fundador, está nascendo um novo portal online com “a cara” do Brasil Tabor. Em breve o Movimento Apostólico de Schoenstatt nacional terá, pela primeira vez, o seu site oficial no Brasil, um espaço de unidade entre a grande Família de Schoenstatt, que reúne famílias, homens e mulheres consagrados, jovens, crianças e uma infinidade de pessoas que amam a Mãe Três Vezes Admirável.

O novo site oficial é fruto do trabalho conjunto entre a Central Nacional de Assessores do Movimento e da equipe de representantes locais e regionais para a comunicação no Brasil. Já faz algum tempo que esses representantes se reúnem traçando um perfil editorial, produzindo imagens e conteúdos e dando vida a esse novo instrumento de integração entre a Família de Schoenstatt e do Movimento com o mundo.

Pe. Alexandre Awi Mello, diretor nacional do Movimento, conta: “O site oficial é um antigo desejo da Central Nacional de Assessores que finalmente conseguimos viabilizar. Ele é fruto também do jubileu [centenário da Aliança de Amor], dessa grande propagação de Schoenstatt na mídia e também da nossa experiência maior em contato com os meios de comunicação social. Tudo isso nos mostrou, ainda mais claramente, a urgência de um site nacional”.

Um espaço de encontro

Atualmente alguns ramos e comunidade da Obra têm seu próprio site ou blog, outros mantêm um perfil no Facebook e a maioria se esforça para estar bem inserido no mundo digital. Pe. Alexandre explica sobre o novo site: “Acho que esse quer ser um portal onde os diferentes sites e blogs da Família de Schoenstatt, tudo o que está ligado ao ponto de vista da comunicação, possam ter um lugar (de acesso a eles). Então, vai ser um ponto de encontro, de unidade”.

Atualmente o site da Campanha da Mãe Peregrina do regional Sudeste (maeperegrina.org.br) acabou se tornando um espaço provisório de comunicação entre a Família de Schoenstatt do Brasil. Mas, em breve teremos um portal mais amplo, com o envolvimento de todos os regionais e de todos os ramos e comunidades do Movimento.

“Já era necessário, há mais tempo, termos um site que nos desse um rosto nacional. Temos vários sites muito bons, mas, são mais regionalizados ou setorizados, como o próprio site da Mãe Peregrina, que tem cumprido nos últimos tempos certo papel de ‘site nacional’. Nós precisamos oficializar um site e torná-lo realmente um verdadeiro portal para a Família de Schoenstatt no Brasil e para todos aqueles que queiram entrar em contato com a nossa espiritualidade e com as diferentes comunidades da Obra no país”, diz o diretor nacional.

Para experimentar o Tabor

Aguarde! Em breve haverá o lançamento do site oficial do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil. Logo traremos mais informações sobre esse trabalho que já alcança ricos frutos de unidade.

“A Central espera que seja justamente um ponto de integração, de unidade, um lugar onde possamos encontrar mais facilmente informações, formação e também um acesso mais direto às diferentes comunidades da Obra de Schoenstatt no Brasil. Esse site quer ser, então, um ponto de encontro, um ponto de unidade, um lugar onde a gente possa experimentar realmente o nosso Brasil Tabor em toda a sua dimensão”, conclui Pe. Alexandre.