Guarapuava conquista hino e oração oficial do Santuário

12 de junho de 2015

Conheça, reze e cante.

logo-guarapuava

Karen Bueno – O Santuário Tabor das Vocações, de Guarapuava/PR, celebra 25 anos de fundação no mês de novembro deste ano e para marcar essa data única a Família de Schoenstatt se empenha o ano todo conquistando presentes de amor para a Mãe e Rainha. Todos os meses, nos dias 18, há a entrega de uma parte do Santuário que foi reconquistada. Também como parte dessas comemorações, há duas conquistas especiais neste ano: uma é a oração oficial do Santuário e outra é o hino do Tabor das Vocações.

“O hino é uma oração cantada que quer fortalecer e divulgar a missão do Santuário”, diz Ir. M. Paula Vicentina Quessada, responsável pela Pastoral do Santuário. Com o hino, a Família de Schoenstatt quer tornar mais acessível a espiritualidade do Pe. Kentenich a todos que o ouvirem, é uma forma de transmitir a Aliança de Amor e a missão do Santuário de Guarapuava/PR de forma simples.

A letra e a melodia do hino foram compostas pelo casal Maria de Lourdes Odebrecht e Jorge Luiz Massaro, da Liga de Famílias de Schoenstatt. “O hino foi criado contemplando a missão do Santuário Tabor das Vocações. Com essa canção queremos suplicar à nossa Mãe que manifeste seu poder intercessor, despertando vocações específicas plenamente realizadas para a Igreja e para Schoenstatt”, dizem os autores.

A oração oficial foi criada pela equipe de Pastoral do Santuário, por membros da Família de Schoenstatt. Na oração são contemplados três principais aspectos: a missão vocacional, as vocações plenamente realizadas e o lema do Santuário – Vem e Segue-me!

Reze com a Família de Schoenstatt de Guarapuava/PR:

Oração vocacional para o Tabor das Vocações

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Confiantes em teu grande poder ante o trono de Deus, queremos pedir tua bênção e teu auxílio especial.
Por teu generoso SIM, em todos os momentos de tua vida, cooperaste no plano do Amor eterno, para a Redenção do mundo. Como a mais humilde Serva, eleita para ser Mãe de Deus e nossa, és também Rainha do céu e da terra.
Neste Santuário, tens a missão de despertar vocações, plenamente realizadas, por isso nós te suplicamos: intercede a teu Filho, para que Ele derrame sobre nós o Espírito Santo, nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir sempre a tua voz.
Fortalece nosso anseio de aceitar e viver o convite de Jesus: Vem e segue-me! Ensina-nos e ajuda-nos a colocar-nos, a serviço da construção de um mundo melhor, onde reina o amor, a alegria, a verdade, a justiça e a paz.
Atrai e abriga, em teu coração, muitos jovens; conduze-os a um profundo encontro com teu Filho, Jesus, a fim de segui-lo de perto e doar-se inteiramente por seu Reino.
Fortalece as famílias para que, na tua especial proteção, se tornem um berço de amor, onde se aprende a viver a acolhida, a fraternidade e o serviço aos irmãos.
Revela-te, Mãe, como a grande Rainha e Protetora de todos os sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, leigos e de todos os que abraçaram a vida consagrada e missionária, para que sejam eternamente fiéis ao seu ideal e à sua vocação.
Mãe e Rainha das Vocações, reina , vence e triunfa em teu Tabor das Vocações!
AMÉM.

Conheça e cante o hino do Santuário Tabor das Vocações:

Hino do Santuário

Neste Santuário da Mãe e Rainha,
Onde o Seu filho vamos adorar;
Ela nos convida para assumirmos
Nossa vocação de Cristo seguir.
Esta caminhada tenha como meta
Realizar na vida aquele ideal
Que o Pai eterno sonhou para todos.
Seguindo o Seu Filho: “Vem e segue-me”.

Neste teu recanto, Bosque de Maria,
Vocações, celeiro seja o Santuário.
Sacerdotes santos à Igreja envia,
Religiosos, leigos, pra servir a todos.
Construir o reino de Cristo e Maria
Para o Pai eterno o povo conduzir.
Pela Aliança de Amor vivida,
Um servo de Maria jamais perecerá.