Grava em nós a face do Pai

10 de agosto de 2016

Santuário de Recife/PE acolho o Símbolo do Pai.

paiIr. M. Patrícia Santos – No dia 29 de agosto de 2015 iniciou-se uma bonita corrente de vida entre os casais da Liga de Famílias de Schoenstatt das (Arqui)Dioceses de Olinda e Recife/PE, Caruaru/PE, Natal/RN e Mossoró/RN para a conquista do Símbolo do Pai para o Santuário Tabor da Nova Evangelização, de Recife/PE. Esse sonho se concretizou nesta semana, no dia 5 de agosto, quando o Símbolo finalmente chegou ao Santuário.

sim-pai-olinda_3

Foram realizadas várias iniciativas, tanto materiais quanto espirituais para essa conquista, dentre elas o lançamento do CD “Aqui é bom estar”, gravado pela Banda da Liga de Famílias que foi lançado na festa do 23º aniversário do Santuário. Além disso, como forma de aprofundamento dessa conquista, despertou-se um desejo de conhecer mais a pessoa do Pe. Kentenich. Unindo essa corrente de vida ao Ano Extraordinário da Misericórdia e tornando-o mais concreto, cada ramo se propôs a viver o Ano Santo no espírito das Obras de Misericórdia corporais e espirituais.

Ansiosos por receber o Símbolo do Pai ainda neste ano, receberam a notícia de que ele chegaria no dia 5 de agosto, na véspera da Festa da Transfiguração de Cristo. Como não estremecer com tamanho sinal do amor de Deus para com seus filhos prediletos?! Em sua pequenez filial, cada filho de Schoenstatt só tem a agradecer porque a Divina Providência foi tão exata! O Pai que os vê e os conhece, sabe o quão importante e divina foi a chegada do Símbolo da Santíssima Trindade em à Família na festa do Tabor.

simbolo do pai

Às 19 horas do dia 5, a Família de Schoenstatt se reuniu no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, para esperar o Símbolo do Pai que era levado por Pe. Pedro Cabello. A alegria que invadiu os corações por essa chegada era tanta que se percebia uma centelha da luz do Tabor nos rostos de cada filho do Pai, ao ver concretizado o anseio de seus corações. Após um momento reservado ao Conselho de Família, para saborear esse momento único da história, todos se dirigiram ao Santuário, onde eram esperados por outros membros da Família de Schoenstatt. Assim iniciou-se uma celebração de acolhida, que teve sua continuação no domingo, com todos os que puderam participar da Santa Missa no Santuário às 9 horas, na qual também se celebrou o aniversário natalício do Pe. Pedro.

A Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Nova Evangelização vive momentos de muitas graças e espera graças ainda maiores a fim de que se concretize neles a nova imagem de Pai, de filho e de comunidade anunciada pelo Pai e Fundador.

Fonte: tabormta.org