Gratidão e louvor à Mãe e Rainha em Três Pontas/MG

3 de junho de 2015

É aniversário da Campanha, é dia de celebrar.

ermidaAdilson e Rosilene Pedro – O município de Três Pontas/MG comemora 33 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) na cidade, e prepara um encontro para marcar essa data especial. A cidade mineira é a primeira da Diocese da Campanha/MG a receber a visita da MTA.

A programação começa à tarde no dia 26 de abril, com os missionários reunidos na Ermida da Esperança, dedicada à Mãe e Rainha. Às 15 horas há a oração do Terço da Misericórdia e em seguida o casal Margarida e Afonso Rezende conta como foi a chegada da primeira imagem da Mãe Três Vezes Admirável em Três Pontas/MG – eles a receberam de Ir. M. Dorotéia Begiato no dia 26 de abril de 1982. O casal expõe sua alegria em ver que a CMPS dá muitos frutos e reforça a importância da vida de oração em comunidade, em família e do casal em particular.

Mais tarde, Tiago de Jesus Campos apresenta a palestra “Maria, Mãe do Cristo que é a luz que ilumina todos os povos”. Ele partilha as maravilhas que Deus tem realizado por meio de Nossa Senhora, desde a anunciação do Anjo Gabriel até os tempos presentes. Tiago fala ainda da alegria de receber a visita da Mãe Peregrina em sua casa.
O dia termina em uma grande confraternização, marcando o espírito de Família que reina entre os coordenadores e missionários da CMPS.

Foi assim que começou

Três Pontas é uma pequena cidade agrícola do sul de Minas Gerais, com cerca de 53.800 habitantes. Está dividida em três paróquias: Cristo Redentor, Nossa Senhora d’Ajuda e Nossa Senhora Aparecida, com atividades da CMPS em cada uma delas.

Em 1980 um grupo de senhoras reza o terço a Nossa Senhora sob o título de Mãe e Rainha, porém apenas em 1982 a primeira imagem peregrina é enviada para a cidade e começa a visitar as famílias. No ano seguinte, 1983, a CMPS atinge quase 2.000 lares, além de presídios, hospitais e órgãos públicos. Com a expansão da Campanha, em 1999 Três Pontas ganha a primeira capela dedicada à Mãe e Rainha na Diocese de Campanha/MG.

Nesta cidade do sul de Minas há 240 missionários e aproximadamente 7.000 famílias que recebem a visita da Mãe e Rainha todos os meses. Assim como Jesus doou sua vida aos 33 anos pela salvação do mundo, nesses 33 anos a CMPS de Três Pontas, unida aos sacrifícios de Cristo, quer ser luz a iluminar a vida de muitas famílias.